AS QUARTAS DE FINAL DA COPA DO BRASIL MASCULINA 2023

Perdeu algum jogo da Copa do Brasil masculina de vôlei 2023? Teve uma semana concorrida? Então eu te aviso que Cruzeiro, Minas, Suzano e São José dos Campos são os semifinalistas da competição. As quatro equipes disputam o título do torneio em Jaraguá do Sul, Santa Catarina, no começo de março, com semifinais e final. O Cruzeiro enfrenta o surpreendente Suzano. Já o Minas pega o São José dos Campos, no confronto teoricamente mais equilibrado. Quer saber mais? Siga os detalhes abaixo no resumo.

MINAS X GUARULHOS

Abrindo a fase de quartas de final da Copa do Brasil 2023, o Minas enfrentou o Vôlei Guarulhos, em casa. Depois de sair perdendo por 25/23, o Minas virou o jogo para 3×1, com parciais de 25/19, 25/20, 25/21. A partida foi marcada por algumas polêmicas de arbitragem, mesmo com o uso da tecnologia do desafio. A entrada do oposto Saliba do Minas foi crucial para vitória do time de Belo Horizonte. Mesmo com o revés, o oposto Franco do Vôlei Guarulhos foi o maior pontuador do confronto, com 23 pontos.

O Minas superou ausência do seu oposto, Vissoto, que está contundido/Orlando Bento/Divulgação MTC

CRUZEIRO X ARAGUARI

No confronto contra uma das surpresas da temporada, até o momento, o Cruzeiro passou pelo Araguari, pelas quartas de final da Copa do Brasil 2023. O placar do jogo ficou em 3×0, com parciais de 27/25, 25/13, 25/21, a favor do Cruzeiro. O time celeste quase foi surpreendido na primeira parcial. O oposto Wallace do Cruzeiro foi o maior pontuador do confronto, com 14 pontos. O central Lucão, também do Cruzeiro, saiu de quadra com 100% de aproveitamento no ataque. Com o resultado, o Cruzeiro alcançou a décima vitória consecutiva na temporada.

O bloqueio do Cruzeiro, em ação, contra o Araguari/Divulgação/Agência i7

SESI X SUZANO

Fora de casa, o Suzano conquistou uma vaga nas semifinais da Copa do Brasil, contra o Sesi, na Vila Leopoldina, em São Paulo. No confronto teoricamente mais equilibrado desta fase, entre o 4º e 5º colocado do turno da Superliga, o Suzano venceu o jogo, por 3×1, com parciais de 25/20, 25/21, 20/25, 25/23. Um fato curioso da partida, foi a entrada do bicampeão mundial, Murilo, no Sesi, na função de ponteiro. Ele vinha sendo aproveitado pelo técnico Anderson Rodrigues, como líbero. Porém, apesar do seu bom rendimento no jogo, não adiantou muita coisa, já que seu time foi eliminado.

O Suzano surpreendeu o Sesi/SP, fora de casa/Divulgação/Suzano Vôlei

VÔLEI RENATA X SÃO JOSÉ DOS CAMPOS

Toma lá dá cá. Esse foi o ritmo do jogo entre Vôlei Renata e Farma Conde/São José dos Campos, pelas quartas de final da Copa do Brasil 2023. Na primeira parcial, o time mandante, Vôlei Renata, foi melhor com 25/23 no placar. Na segunda parcial, o jogo mudou totalmente, com vitória do São José dos Campos, com 25/19. Na terceira parcial, o Vôlei Renata voltou com tudo, com 25/21. Na quarta parcial, o São José dos Campos, voltou a dominar a partida, com 25/18. No tie-break, melhor para o visitante, São José dos Campos, que fechou o jogo em 3×2, com 15/13.

O oposto cubano do São José dos Campos, Sanchez, foi um dos destaques da partida com o Vôlei Renata/Divulgação/Vôlei Renata
Publicidade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s