Vakifbank da Turquia e Conegliano da Itália disputam o título do Mundial de clubes feminino de vôlei 2022. O Vakifbank pode ser pentacampeão da competição. O Conegliano busca o seu segundo título mundial. Não é a primeira vez que as duas equipes fazem a decisão do torneio. No ano passado, o Vakifbank foi tetracampeão mundial batendo o Conegliano na final, por 3×1.

Já para os representantes brasileiros ficou um gosto amargo. Após a eliminação do Praia ainda na 1ª fase, o Minas caiu nas semifinais do Mundial, em sets diretos, para o Conegliano. Restou a disputa do bronze, pelo segundo ano consecutivo, dessa vez, contra o Eczacibasi. Não será uma tarefa fácil, apesar do revés do Eczacibasi nas semifinais, por 3×0, para o Vakifbank.

A final do Mundial de clubes feminino de vôlei 2022, entre Vakifbank e Conegliano, acontece neste domingo, 18 de dezembro, às 10h. Já a disputa do bronze, entre Minas e Eczacibasi, acontece mais cedo, às 7h. Os dois jogos serão transmitidos pela ESPN no cabo e no streaming.
