O 2º DIA DE COMPETIÇÕES DO MUNDIAL DE CLUBES 2022

No segundo dia de competições do Mundial masculino de clubes 2022, um confronto internacional, entre Trentino e Paycan, válido pelo grupo B, abriu a rodada da competição. Com três campeões mundiais em quadra, Sbertoli, Lavia e Michieletto, a equipe italiana dominou o jogo fazendo 2×0 no placar, com parciais de 25/20, 25/21. A equipe iraniana reagiu na terceira parcial, mas o Trentino não estava disposto em prolongar o confronto. Foi quando o inesperado aconteceu.

Quando o placar do 3º set apontava 25 iguais, houve um apagão no ginásio. Mesmo não querendo, a equipe italiana acabou deixando no caminho uma parcial, após retorno da partida, com 27/25. Na quarta parcial, voltando a impor seu ritmo, o Trentino fechou o duelo, em 3×1, com 25/19. Destaque para o búlgaro Kazinyski do Trentino, que em ótimo forma, aos 38 anos, marcou 23 pontos. Pela equipe iraniana, mais uma vez, o oposto Amin foi o maior pontuador também com 23 pontos. Com o resultado, o Paycan foi eliminado do Mundial de clubes 2022.

O experiente Kazinyski do Trentino, em ação de ataque/Divulgação FIVB

Na segunda partida da rodada, válida pelo grupo A, uma equipe brasileira, o Vôlei Renata, entrou em quadra contra o poderoso Perugia da Itália, desfalcada de Felipe Roque. Invicto na temporada italiana, o Perugia do MVP do Mundial 2022, Simone Giannelli, não deu chances para o time brasileiro. Em sets diretos, venceu sua estreia na competição, com parciais de 25/22, 25/16, 25/21. O cubano naturalizado polonês Leon do Perugia foi o maior pontuador do confronto, com 13 pontos. Pelo Vôlei Renata, o substituto de Felipe Roque, o oposto Lucas Borges, marcou 9 pontos. Com a segunda derrota no torneio, em dois jogos, o Vôlei Renata foi eliminado.

O bloqueio do Perugia marcou 8 pontos contra o Vôlei Renata/Divulgação FIVB

Na próxima rodada do Mundial de clubes, os confrontos das semifinais devem ser definidos. A liderança das chaves estarão em disputa. Na preliminar, pelo grupo B, Minas e Trentino jogam às 18h15. No jogo de fundo, pelo grupo A, Cruzeiro e Perugia se enfrentam às 21h15. Os dois jogos serão transmitidos pelo SPORTV 2, pelo canal da FIVB na internet e pelo canal do Cruzeiro na internet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s