Teve início o Campeonato Mundial de clubes masculino de vôlei 2022. Disputada em Betim, Minas Gerais, a competição foi aberta com o confronto internacional entre o Minas Tênis do Brasil e o Paycan do Irã, válido pelo grupo B. Atual vice-campeão da Superliga, o Minas teve muitas dificuldades para derrotar a equipe iraniana. Também pudera! O Paycan passou o último mês de novembro focado na competição. Para se ter uma ideia, a Federação Iraniana paralisou o campeonato nacional para ajudar o Paycan.
Muito bem, dito isso, o Minas precisou da entrada do cubano Elian no jogo, para sair de quadra vitorioso. Enquanto a equipe iraniana confirmava os contra-ataques, o Minas perdia essas oportunidades. Depois da mudança, o jogo do Minas deslanchou, com força no serviço. O placar final ficou em 3×1, a favor do Minas, com parciais de 22/25, 27/25, 27/25, 25/18. No duelo de opostos da partida, o brasileiro Vissoto do Minas foi melhor, com 21 pontos, contra 20 pontos do iraniano Amin, destaque da VNL 22.

No outro jogo do dia, válido pelo grupo A, um confronto 100% brasileiro aconteceu, entre o time da casa, Sada/Cruzeiro, e o time do interior de São Paulo, Vôlei Renata/Campinas, em sua estreia no Mundial de clubes. Mesmo errando excessivamente, foram 27 pontos cedidos em erros ao adversário, o Cruzeiro bateu o Vôlei Renata, em sets diretos, com parciais de 25/20, 25/22, 25/22. A virada de bola e o bloqueio cruzeirense foram cruciais para o resultado. O cubano López do Cruzeiro saiu de quadra como maior pontuador, com 15 pontos. Pelo Vôlei Renata, oposto Felipe Roque da seleção brasileira marcou 13 pontos. Número menor do que o do oposto do Cruzeiro, campeão olímpico na Rio 2016, Wallace, que anotou 14 pontos.

Na próxima rodada do Mundial de clubes masculino de vôlei 2022, Vôlei Renata e Paycan jogam a sua vida na competição contra as equipes italianas. Em grupos diferentes, os dois times precisam vencer seus jogos para ainda sonhar com as semifinais. Às 18h, o Paycan pega o Trentino, pelo grupo B. Às 21h, o Vôlei Renata enfrenta o Perugia, pelo grupo A. Os dois jogos serão transmitidos pelo SPORTV 2, pelo canal da FIVB na internet e pelo canal do Sada/Cruzeiro na internet.