O 1º DIA DE COMPETIÇÕES DO MUNDIAL DE CLUBES 2022

Teve início o Campeonato Mundial de clubes masculino de vôlei 2022. Disputada em Betim, Minas Gerais, a competição foi aberta com o confronto internacional entre o Minas Tênis do Brasil e o Paycan do Irã, válido pelo grupo B. Atual vice-campeão da Superliga, o Minas teve muitas dificuldades para derrotar a equipe iraniana. Também pudera! O Paycan passou o último mês de novembro focado na competição. Para se ter uma ideia, a Federação Iraniana paralisou o campeonato nacional para ajudar o Paycan.

Muito bem, dito isso, o Minas precisou da entrada do cubano Elian no jogo, para sair de quadra vitorioso. Enquanto a equipe iraniana confirmava os contra-ataques, o Minas perdia essas oportunidades. Depois da mudança, o jogo do Minas deslanchou, com força no serviço. O placar final ficou em 3×1, a favor do Minas, com parciais de 22/25, 27/25, 27/25, 25/18. No duelo de opostos da partida, o brasileiro Vissoto do Minas foi melhor, com 21 pontos, contra 20 pontos do iraniano Amin, destaque da VNL 22.

O Minas fez 9 pontos diretos no serviço contra o time iraniano/Divulgação FIVB

No outro jogo do dia, válido pelo grupo A, um confronto 100% brasileiro aconteceu, entre o time da casa, Sada/Cruzeiro, e o time do interior de São Paulo, Vôlei Renata/Campinas, em sua estreia no Mundial de clubes. Mesmo errando excessivamente, foram 27 pontos cedidos em erros ao adversário, o Cruzeiro bateu o Vôlei Renata, em sets diretos, com parciais de 25/20, 25/22, 25/22. A virada de bola e o bloqueio cruzeirense foram cruciais para o resultado. O cubano López do Cruzeiro saiu de quadra como maior pontuador, com 15 pontos. Pelo Vôlei Renata, oposto Felipe Roque da seleção brasileira marcou 13 pontos. Número menor do que o do oposto do Cruzeiro, campeão olímpico na Rio 2016, Wallace, que anotou 14 pontos.

O bloqueio do Cruzeiro marcou 8 pontos contra o Campinas/Divulgação FIVB

Na próxima rodada do Mundial de clubes masculino de vôlei 2022, Vôlei Renata e Paycan jogam a sua vida na competição contra as equipes italianas. Em grupos diferentes, os dois times precisam vencer seus jogos para ainda sonhar com as semifinais. Às 18h, o Paycan pega o Trentino, pelo grupo B. Às 21h, o Vôlei Renata enfrenta o Perugia, pelo grupo A. Os dois jogos serão transmitidos pelo SPORTV 2, pelo canal da FIVB na internet e pelo canal do Sada/Cruzeiro na internet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s