O MUNDIAL DE CLUBES 2022

Começa amanhã, em Betim, Minas Gerais, o Mundial de clubes de voleibol 2022. Pelo segundo ano consecutivo, a competição masculina será disputada no Brasil, entre os dias 7 a 11 de Dezembro. Já a feminina, acontece também pelo segundo ano consecutivo, na Turquia, entre os dias 14 e 18 de Dezembro.

O formato de disputa é o mesmo nos dois naipes. As seis equipes estão divididas em dois grupos com três times cada. Avançam de fase, os dois melhores de cada chave. Depois, nas semifinais, acontecem os cruzamentos dos grupos. Os vencedores das semifinais disputam a decisão do título e os perdedores disputam o 3º lugar.

Participam do Mundial feminino de clubes 2022 as seguintes equipes: Minas (BRA), Praia Clube (BRA), Conegliano (ITA), Eczacibasi (TUR), Vakifbank (TUR), Kuanysh (CAZ). No masculino disputam o Mundial de clubes 2022 os seguintes times: Sada/Cruzeiro (BRA), Minas (BRA), Vôlei Renata (BRA), Trentino (ITA), Perugia (ITA), Paykan Club (IRÃ).

No naipe masculino, o Sada/Cruzeiro é a equipe brasileira com mais chances de título. Seus principais concorrentes são os times italianos. Já no naipe feminino, a julgar pelo atual desempenho na temporada, o Praia poderia ser considerado a principal força do Brasil. Porém, pelo segundo ano consecutivo caiu no grupo da morte. Se avançar de fase, será uma vitória. Já o Minas, em um grupo mais acessível, tem mais chances de pelo menos subir no pódio.

O Vakifbank da Turquia é o atual campeão mundial no naipe feminino/Divulgação/Reprodução Twitter

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s