O JOGO DA RODADA – Sada/Cruzeiro sofre segunda derrota consecutiva

O Sada/Cruzeiro perdeu novamente na Superliga Masculina 2022/2023. Foi a segunda derrota consecutiva na competição. Jogando em casa, no ginásio do Riacho, em Contagem, pela quinta rodada do torneio, o Cruzeiro sofreu um revés para o rival Minas, por 3×1, com parciais de 21/25, 20/25, 25/17, 23/25. Com o resultado, o Minas venceu o Cruzeiro pela primeira vez na temporada. Anteriormente, o Minas havia perdido para o rival em partidas válidas pela Supercopa e Campeonato Mineiro. Além disso, o Minas manteve a liderança e a invencibilidade na Superliga Masculina 2022/2023.

NÚMEROS

Mesmo com a derrota para o Minas, o oposto Wallace foi o maior pontuador do clássico, com 19 pontos. Pelo Minas, o oposto Vissoto também foi o maior pontuador da partida, com 15 pontos. A grande vitória do Minas, pode ser creditada pela eficiência no serviço. Principal fundamento do Cruzeiro, o serviço fez a diferença no clássico para o Minas, com 4 pontos diretos no fundamento. Além disso, em virtude do bom saque, o Minas bloqueou melhor. No total, o Minas marcou 13 pontos de bloqueio no jogo contra 7 do Cruzeiro.

O bloqueio do Minas foi muito bem contra o Cruzeiro/Divulgação MTC/Orlando Bento

TROFÉU VIVA VÔLEI

O ponteiro Honorato do Minas foi eleito o melhor jogador em quadra do clássico mineiro, pela Superliga Masculina 2022/2023, por votação popular na internet. Ao final do confronto, ele recebeu o troféu Viva Vôlei. Já por opinião do comentarista do SPORTV, Marcos Freitas, o ponteiro Marcus Coelho do Minas foi escolhido o melhor em quadra.

O ponteiro Honorato do Minas, com o troféu Viva Vôlei/Divulgação MTC/Orlando Bento

PRÓXIMA RODADA

Na próxima rodada da competição, o Sada/Cruzeiro enfrenta o Vôlei Guarulhos, no domínio adversário, em partida adianta da 9ª rodada do turno. O confronto está marcado para a quinta-feira, 17 de Novembro, às 21h30, com transmissão do SPORTV 2. Já o Minas, recebe o Araguari, na Arena Uni-BH, em Belo Horizonte, no sábado, 19 de Novembro, às 21h, pela 6ª rodada do turno. O jogo terá transmissão do Canal Vôlei Brasil na internet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s