OS DESTAQUES DA 2ª FASE DO MUNDIAL 2022

Neste Domingo, 9 de Outubro, foi encerrada a 2ª fase do Mundial feminino de vôlei 2022. Pelo grupo E, conquistaram vaga nas quartas de final, pela ordem, as seguintes seleções: Itália, Brasil, Japão e China. Pelo grupo F, estão classificados, pela ordem, as seguintes seleções: Sérvia, Estados Unidos, Turquia e Polônia. Os confrontos da fase eliminatória do Mundial 2022 acontecem dentro dos próprios grupos, em sedes distintas. Na Holanda, irão se enfrentar: China x Itália, Brasil x Japão. Na Polônia, duelam por duas vagas nas semifinais: Sérvia x Polônia, Estados Unidos x Turquia. Confira abaixo, os destaques da 2ª fase do Mundial feminino de vôlei 2022.

MAIS BLOQUEIO, MENOS ATAQUE

Não é novidade para ninguém, o desempenho da central brasileira Carol no bloqueio. Mas neste Mundial, ela se superou! De acordo com as estatísticas da FIVB, Carol marcou mais pontos de bloqueio na competição do que ataque, até o momento. Com 8 jogos disputados, Carol alcançou a incrível marca de 44 pontos de bloqueio contra 41 pontos de ataque. Para se ter uma ideia da eficiência dela no fundamento, Carol marcou quase 10 pontos de bloqueio em uma mesma partida. Algo que não é muito comum, mesmo sendo uma central.

Somente no jogo com a Holanda, a central Carol marcou 9 pontos de bloqueio/Divulgação FIVB

INVENCIBILIDADE

Terminada a 2ª fase do Mundial feminino de vôlei 2022, apenas uma seleção ainda está invicta na competição. Com 9 vitórias em 9 jogos, a Sérvia, atual campeã mundial, ainda não perdeu na edição de 2022 do torneio. A performance da Sérvia no Mundial impressiona porque, até agora, elas cederam apenas 2 parciais na competição. Tal resultado, aconteceu na vitória contra com Bulgária, na 1ª fase, por 3×2.

Falando em invencibilidade, o Brasil conseguiu derrotar a favorita Itália, na primeira rodada da 2ª fase, na Holanda. Foi o primeiro revés italiano na competição. Mesmo com a derrota, a Itália passou de fase, na frente do Brasil. As duas seleções venceram 8 dos seus 9 jogos no Mundial, mas a Itália somou mais pontos do que o Brasil (25×23).

ZEBRA

Pelo grupo F do Mundial, a zebra andou atacando. Jogando com apoio da torcida, em casa, a Polônia bateu os Estados Unidos, na 2ª rodada da 2ª fase do Mundial feminino 2022. O placar do jogo impressiona! Comandadas por Lavarini, as polonesas bateram os Estados Unidos, por 3×0. O resultado foi crucial na classificação da Polônia para às quartas de final da competição. No link abaixo, você acessa os melhores momentos desse jogo entre Polônia e Estados Unidos.

RANKING INTERNACIONAL

A vitória da Polônia sobre os Estados Unidos, teve consequências. Como todos sabem, o ranking da FIVB mudou. Todo resultado agora conta! Com o revés para a Polônia, os Estados Unidos perderam a liderança do ranking da FIVB. Caíram para o 4º lugar. O Brasil chegou a ficar na liderança do ranking, mas encerrada a 2ª fase do Mundial, a Itália está em 1º lugar, seguida do Brasil e da Sérvia.

O RETORNO DE SARINA KOGA

Principal atacante do Japão, a ponteira Sarina Koga sofreu uma contusão no jogo com a China, na 1ª fase do Mundial. Mas ao que parece, ela se recuperou rapidamente do problema. Na 2ª fase da competição, mesmo sem entrar jogando como titular, Koga ajudou o Japão na classificação para o mata-mata do Mundial. Resta saber agora, se o técnico japonês Manabe utilizará a jogadora contra o Brasil. No confronto da 1ª fase, ela foi poupada, assim como a central Carol do Brasil.

A ponteira Koga do Japão, em ação de ataque, contra a China, na 1ª fase do Mundial 2022/Divulgação FIVB

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s