Acontece amanhã, em Roterdã, na Holanda, a última rodada da 2ª fase do Mundial feminino de vôlei 2022. China e Bélgica, disputam a última vaga do grupo E nas quartas de final da competição. As duas seleções se enfrentam logo cedo, às 7h30, hora de Brasília. A Bélgica precisa ganhar o jogo por 3×0 ou 3×1, para garantir classificação nas quartas de final. Já a China, fica com a última vaga do grupo E, vencendo 2 sets contra as belgas.

CONFRONTOS
Além da definição da última vaga do grupo E nas quartas de final, também estão em jogo, os confrontos da fase eliminatória do Mundial 2022. O Japão enfrentará o Brasil, caso ganhe da Holanda, na última rodada da 2ª fase. Em caso de derrota, as japonesas terão a Itália pela frente, se a China vencer a Bélgica. Se ambas as seleções asiáticas ganharem seus jogos amanhã, a primeira possibilidade se mantém. Ou seja, teremos nas quartas de final do Mundial, os confrontos Itália x China e Brasil x Japão.
Já se a Bélgica conseguir o seu objetivo amanhã, tudo muda de figura. Com vitória das belgas por 3×0 ou 3×1 e das japonesas por qualquer placar, os confrontos ficariam da seguinte forma: Itália x Bélgica e Brasil x Japão. Já com a combinação de vitória das belgas por 3×0 ou 3×1 e derrota das japonesas por 3×0 ou 3×1, os confrontos seriam Itália x Japão, Brasil x Bélgica. Se o Japão perder no tie-break para a Holanda e a Bélgica alcançar o seu objetivo, o primeiro cenário com classificação belga se mantém.

GRUPO F
Pelo grupo F do Mundial 2022, com sede na Polônia, os confrontos de quartas de final do Mundial 2022 foram definidos hoje. A Sérvia, líder do grupo com 9 vitórias em 9 jogos, enfrentará a Polônia, que garantiu classificação após bater a Alemanha, por 3×2, hoje. Já o outro duelo de quartas de final do grupo F, acontecerá entre Estados Unidos e Turquia.
