NO DOMÍNIO ADVERSÁRIO, BRASIL DERROTA HOLANDA

Pelo Mundial feminino de vôlei 2022, o Brasil derrotou a Holanda, no domínio adversário. Jogando em Roterdã, em partida válida pelo grupo E, as brasileiras venceram as donas da casa, por 3×0, com parciais de 25/19, 25/19, 25/20. A ponteira Gabi do Brasil foi a maior pontuadora do confronto, com 19 pontos. Pela Holanda, a ponteira Daalderop marcou 11 pontos. Com o resultado, o Brasil conquistou classificação para às quartas de finais do Mundial 2022. Já a Holanda foi eliminada da competição. Na próxima rodada do grupo E, o Brasil enfrenta a Bélgica, neste sábado, 8 de Outubro, às 12h, com transmissão do SPORTV 2, enquanto as holandesas encerram a participação no torneio, contra o Japão, no domingo, 9 de Outubro.

A ponteira Gabi definiu os contra-ataques para o Brasil/Divulgação FIVB

NÚMEROS

A partida entre Brasil e Holanda foi decidida por quem tinha a posse de bola no serviço. As holandesas conseguiram marcar 6 pontos diretos no fundamento, mas as brasileiras quebraram o passe da Holanda, por mais vezes. Além disso, o Brasil não ficou muito atrás no fundamento, em relação à Holanda, com 4 pontos diretos no saque.

Sem o passe na mão, as atacantes da Holanda tiveram muitas dificuldades para fugir do bloqueio brasileiro. O Brasil conseguiu tirar a ponteira holandesa Buijs do jogo, tamanha eficiência na marcação do ataque adversário. Somente a central Carol do Brasil marcou 9 pontos de bloqueio no jogo. O Brasil encerrou o duelo com 17 pontos diretos no bloqueio. Um número altíssimo para um jogo com apenas três sets.

Para se ter uma ideia da eficiência do sistema defensivo brasileiro, a Holanda cedeu apenas 11 pontos em erros no jogo. Enquanto o Brasil cometeu mais faltas, com 15 pontos em erros. As holandesas não souberam aproveitar essa vantagem. Já as brasileiras, com a posse de bola no serviço, marcaram mais pontos em contra-ataques. O Brasil terminou a partida com 43 pontos de ataque contra 29 da Holanda.

Outro detalhe importante do jogo, esteve com o desempenho das levantadoras holandesas. Tanto Bongaerts, quando Dijkema, falharam em alguns momentos na precisão e na distribuição das jogadas. Elas não conseguiram jogar sem o passe. Já a levantadora Macris foi feliz na escolha das atacantes que definiram os pontos para o Brasil. A ponteira Gabi foi a principal atacante do Brasil com 45% de aproveitamento.

🇧🇷BRASIL Macris (2), Tainara (8), Gabi (19), Pri Daroit (11), Carol (15), Carol Gattaz (3), Natinha (L). Entraram: Roberta (1), Lorenne (1), Kisy (4). Técnico: José Roberto Guimarães

🇳🇱HOLANDA Bongaerts (1), Dambrink (3), Daalderop (11), Buijs (2), Lohuis (10), Timmerman (5), Schoot (L). Entraram: Dijkema (2), Plak (4), Savelkoel (5), Jasper (0). Técnico: Avital Selinger

O bloqueio brasileiro, mais uma vez, foi fundamental para a vitória no Mundial 2022/Divulgação FIVB

PÓS – JOGO

Mais uma vez destaque do Brasil no jogo, Carol comentou sobre a vitória, em entrevista para FIVB. “Nossa equipe fez um trabalho incrível esta noite. As holandesas são muito altas e fortes, é muito difícil jogar contra elas. Nós nos preparamos muito bem e estou orgulhoso do meu time. O ginásio estava lotado e era tudo para a Holanda, mas também me sinto em casa.”

A central Carol do Brasil dando entrevista para FIVB/Divulgação FIVB

OUTROS RESULTADOS

Grupo E Japão 3×0 Porto Rico

Grupo F Sérvia 3×0 Tailândia

Grupo E Itália 3×0 Argentina

Grupo F EUA 3×1 Turquia

Grupo F Rep.Dominicana 3×1 Alemanha

Grupo F Polônia 3×2 Canadá

*Errata O blog disse ontem que o Brasil havia garantido classificação para às quartas de final do Mundial 2022, após vitória sobre a Holanda. Na verdade, o Brasil conquistou a vaga depois de vencer a Bélgica, por 3×1.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s