Pela 2ª fase do Mundial feminino de vôlei 2022, o Brasil derrotou a Italia, na reedição da última final da VNL. Jogando na sede da Holanda, pelo grupo E da competição, as brasileiras venceram as italianas, no tie-break, com parciais de 25/20, 22/25, 22/25, 25/21, 17/15. Mesmo com o revés, a oposta italiana Paola Egonu foi a maior pontuadora do confronto com 37 pontos. Pelo Brasil, a ponteira Gabi marcou 30 pontos. Com o resultado, o Brasil quebrou a invencibilidade da Itália na competição. Na próxima rodada do grupo E do Mundial 2022, as brasileiras enfrentam Porto Rico, nesta quinta-feira, 6 de Outubro, às 11h da manhã, com transmissão do SPORTV 2. Já a Itália pega o Japão, amanhã, 5 de Outubro, às 9h15, também com transmissão do SPORTV 2.

NÚMEROS
O Brasil conseguiu neutralizar a oposta italiana Paola Egonu. Apesar dos 37 pontos marcados pela MVP da VNL 2022, a estratégia de contenção de danos brasileira funcionou! Egonu terminou o jogo com aproveitamento abaixo dos 50% no ataque. Pelo lado do Brasil, a central Carol foi a mais eficiente no fundamento, mas como dito acima, a ponteira Gabi foi a maior pontuadora brasileira no jogo, com 35% de aproveitamento no ataque.
Nas parciais vencidas pelas italianas, o serviço foi a peça chave para o triunfo. Já nas parciais vencidas pelo Brasil, o serviço italiano oscilou, com muitos erros. No geral, a Itália foi irregular na partida graças aos bons e maus momentos no serviço. Para se ter uma ideia, Egonu cometou 8 pontos em erros no serviço. Apesar disso, ao todo, no jogo, a Itália marcou 3 pontos diretos no fundamento contra apenas 1 do Brasil.
Falando em erros, eles fizeram a diferença ao final do jogo. A Italia cedeu 33 pontos em erros contra 26 pontos em erros do Brasil. Nos bloqueios, houve equilíbrio, com 14 pontos no fundamento do Brasil contra 13 da Itália. Mas, o grande diferencial da partida foi o volume de jogo brasileiro. Para confirmar os pontos, a Itália sofreu com a defesa do Brasil. Talvez isso explique, a vitória brasileira no confronto.
🇮🇹 ITÁLIA Orro (2), Egonu (37), Pietrini (11), Bosetti (5), Danesi (13), Chirichella (5), De Gennaro (L). Entraram: Fersino (0), Malinov (0), Sylla (6), Lubian (0). Técnico: Davide Mazzanti
🇧🇷 BRASIL Macris (1), Tainara (13), Gabi (30), Pri Daroit (7), Carol (14), Carol Gattaz (10), Natinha (L). Entraram: Lorenne (1), Roberta (0), Kisy (2), Rosamaria (0). Técnico: José Roberto Guimarães

PÓS – JOGO
Ao final do confronto, Gabi falou sobre a vitória brasileira, em entrevista para a FIVB. “Nosso trabalho como equipe foi inacreditável hoje. Jogamos em equipe em todos os pontos e nunca desistimos, mesmo quando estávamos atrás. A derrota para o Japão, quando não jogamos como estávamos acostumados, nos fez falar sobre isso e voltar a ter essa atitude em quadra. O jogo contra a China e o de hoje mostram que, se jogarmos assim, somos muito difíceis de vencer. Espero que continuemos crescendo com essa energia”.

OUTROS RESULTADOS
Grupo E Japão 3×1 Bélgica
Grupo F Tailândia 1×3 Canadá
Grupo F EUA 3×1 Rep.Dominicana
Grupo F Turquia 3×0 Alemanha
Grupo E Holanda 3×1 Argentina
Grupo F Sérvia 3×0 Polônia
Aequipe do Brasil esteve maravilhosa,todas desenpenharam um ótimo papel com destaque para Carol e Gabi. Agora vamos em busca do campeonato.
CurtirCurtir