EM CONFRONTO SUL-AMERICANO, BRASIL ATROPELA COLÔMBIA

Em seu terceiro jogo no Mundial feminino de vôlei 2022, o Brasil derrotou a Colômbia. Jogando na Holanda, em partida válida pelo grupo D, as brasileiras atropelaram as colombianas, com uma vitória por 3×0, com parciais de 25/14, 25/12, 25/20. Mais uma vez na competição, a ponteira Gabi foi a maior pontuadora de um jogo, com 19 pontos. Pela Colômbia, Amanda Coneo marcou 10 pontos. Com o resultado, o Brasil conquistou a terceira vitória consecutiva no Mundial 2022. Na próxima rodada do grupo D, as brasileiras enfrentam o Japão, nesta sexta-feira, 30 de Setembro, às 9h15, com transmissão do SPORTV 2. Já a Colômbia terá pela frente a outra seleção sul-americana da chave D: a Argentina.

A ponteira Gabi foi o destaque individual brasileiro contra a Colômbia/Divulgação FIVB

NÚMEROS

O Brasil encontrou o caminho da vitória, contra a Colômbia, no serviço. Para se ter uma ideia, as brasileiras marcaram 7 pontos diretos no fundamento, além de colocar a levantadora colombiana Maria Alejandra em dificuldades, por diversas vezes, nas duas primeiras parciais.

Sem o passe na mão, a Colômbia não conseguiu superar o bloqueio brasileiro e teve muitos problemas na virada de bola. Ao todo, o Brasil marcou 13 pontos de bloqueio no jogo. Para completar, o sistema defensivo brasileiro funcionou muito bem, confirmando praticamente todos os contra-ataques em pontos.

Porém, mais uma vez no Mundial 2022, o Brasil perdeu a concentração no começo da terceira parcial. As brasileiras começaram a ceder pontos em erros. Tanto que o Brasil encerrou o jogo, com mais pontos cedidos em erros do que a Colômbia. No total, as brasileiras cometeram 13 pontos em erros contra 9 das colombianas.

🇧🇷BRASIL Macris (2), Kisy (13), Gabi (19), Pri Daroit (9), Carol (11), Carol Gattaz (10), Natinha (L). Entraram: Roberta (0), Lorenne (0), Júlia K (2), Rosamaria (0). Técnico: José Roberto Guimarães

🇨🇴COLÔMBIA Maria Alejandra (4), Segovia (6), Coneo (10), Ana Karina (3), Valerín (1), Melissa (6), Camila (L). Entraram: Melisa (0), Montano (0), Martínez (2), Juliana (L), Darlevis (1). Técnico: Antônio Rizola

A central Carol marcou 5 pontos de bloqueio, de um total de 13 pontos do Brasil no fundamento/Divulgação FIVB

PÓS – JOGO

Ao final do jogo, a levantadora Macris falou sobre a vitória, em entrevista para o SPORTV. “Muito importante para nós essa vitória. Poder jogar contra o time da Colômbia novamente, nós sabíamos que seria duro, vínhamos de derrota para elas no Sul-americano. Então era muito importante para nós, conquistar novamente essa sinergia do grupo, essa força, sabendo que era um adversário difícil, entregando tudo dentro de quadra. Então foi muito importante para a equipe”.

A levantadora Macris está distribuindo seu jogo, utilizando todas as atacantes do Brasil/Divulgação FIVB

OUTROS RESULTADOS

Grupo B Tailândia 3×0 Croácia

Grupo D China 3×0 Japão

Grupo B Turquia 3×2 Rep.Dominicana

Grupo D Argentina 3×1 Rep.Tcheca

Grupo A Holanda 3×1 Porto Rico

Grupo B Polônia 3×0 Coreia do Sul

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s