EM SETS DIRETOS, BRASIL VENCE 2º JOGO NO MUNDIAL

O Brasil venceu a sua segunda partida no Mundial feminino de vôlei 2022. Jogando na Holanda, em confronto válido pelo grupo D, as brasileiras bateram a Argentina, por 3×0, com parciais de 25/19, 25/13, 25/21. A ponteira Gabi do Brasil e a ponteira Bulaich da Argentina empataram na liderança da pontuação do duelo, com 15 pontos cada. Com o resultado, o Brasil assumiu a vice-liderança da chave D. O Japão lidera o grupo nos critérios de desempate. Na próxima rodada do Mundial 2022, o Brasil enfrenta a Colômbia, nesta quarta-feira, 28 de Setembro, às 10h da manhã, com transmissão do SPORTV 2. Já a Argentina joga com a República Tcheca, também na quarta-feira, 28 de Setembro, mais tarde, às 13h.

O bloqueio brasileiro intimidou o ataque argentino/Divulgação FIVB

NÚMEROS

Para fugir do bloqueio brasileiro, a Argentina cometeu muitos erros de ataque na primeira parcial. Apesar disso, o bloqueio do Brasil marcou 9 pontos diretos no fundamento no jogo, sendo 4 pontos somente com a central Carol. Na segunda parcial da partida, o serviço brasileiro foi fundamental para a vitória. No cômputo geral do confronto, o Brasil marcou 3 pontos diretos no serviço contra apenas 1 da Argentina.

Já na terceira parcial, a Argentina melhorou no ataque, principalmente na virada de bola. Além disso, deu muito trabalho ao Brasil, com muito volume de jogo no fundo de quadra. Para completar os dados sobre os números, o Brasil cometeu poucos erros em comparação com a estreia contra a República Tcheca. As brasileiras cederam 9 pontos em erros contra 15 da Argentina.

Mais uma vez, como dito acima, Gabi foi a maior pontuadora do Brasil, com mais de 50% de eficiência no ataque. No entanto, a atacante mais eficiente do jogo, foi a oposta Kisy do Brasil, com 55%. Para se ter uma ideia, a ponteira Bulaich da Argentina, que saiu de quadra como maior pontuadora ao lado de Gabi, teve aproveitamento abaixo de 20%, de acordo com as estatísticas da FIVB.

🇧🇷 BRASIL Macris (1), Kisy (13), Gabi (15), Pri Daroit (13), Carol (8), Carol Gattaz (8), Natinha (L). Entraram: Roberta (0), Tainara (1), Júlia K (0), Lorena (1). Técnico: José Roberto Guimarães

🇦🇷ARGENTINA Mayer (0), Mercado (11), Bulaich (15), Nizetich (1), Farriol (8), Herrera (5), Rizzo (L). Entraram: Pelozo (L), Mimi Sosa (0), Salinas (1), Cugno (3), Germanier (0). Técnico: Hernan Ferraro

Kisy foi atacante mais eficiente do jogo com a Argentina. Ela colocou 11 bolas no chão, de um total de 20 recebidas/Divulgação FIVB

PÓS – JOGO

Ao final do jogo, a ponteira Gabi comentou sobre o jogo, em entrevista para imprensa. “Hoje nosso saque funcionou melhor e tocamos em mais bolas no bloqueio. Também erramos menos e jogamos com mais inteligência. No terceiro set começamos um pouco devagar e a Argentina cresceu no confronto. Isso não pode acontecer, mas tivemos um boa atitude para conseguir crescer no final e fechar a parcial”.

A ponteira Gabi vem liderando o ataque brasileiro no Mundial/Divulgação FIVB

OUTROS RESULTADOS

Grupo D Japão 3×0 Rep.Tcheca

Grupo C Alemanha 3×0 Cazaquistão

Grupo C Sérvia 3×2 Bulgária

Grupo A Itália 3×0 Porto Rico

Grupo C EUA 3×0 Canadá

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s