
O Sada/Cruzeiro abriu a temporada com a conquista da Supercopa. Foi o quinto título da competição vencido pelos cruzeirenses. Anteriormente, o Sada ganhou a Supercopa em 2015, 2016, 2017, 2021. Neste ano, jogando no Recife, no ginásio Geraldão, contra o Minas, o Cruzeiro venceu o torneio, com uma vitória por 3×0, com parciais de 25/19, 25/14, 25/18.
O ponteiro cubano López do Cruzeiro foi o maior pontuador da final, com 15 pontos. Ao final do jogo, em votação popular pela internet, o oposto Wallace foi eleito “Craque de Ouro Unicesumar”. Com o resultado, o Cruzeiro conquistou o primeiro título da temporada de clubes no naipe masculino.
Ao final do confronto, o técnico do Sada/Cruzeiro, Filipe Ferraz, comentou sobre a conquista da Supercopa, em entrevista para CBV. “Foi uma conquista importante. Fizemos uma apresentação brilhante, apesar do pouco tempo com o time completo. Tenho que parabenizar atletas e comissão técnica. O time tem muito a crescer. Foi maravilhoso o modo como a torcida nos recebeu aqui em Recife, todo o carinho, a casa cheia. Eles mostraram o quanto apreciam o voleibol”.
SADA/CRUZEIRO Uriarte, Wallace, Lopez, Rodriguinho, Otávio, Lucão e Lukinha (líbero). Técnico: Filipe Ferraz
MINAS William, Vissotto, Honorato, Marcus, Matheus Pinta, Kelvi e Maique (líbero). Entraram: Saliba, Rendrick, Juninho, Arthur Bento, Henrique. Técnico: Nery Tambeiro.
