BRASIL ESTREIA COM VITÓRIA NO MUNDIAL

O Brasil ganhou o seu primeiro jogo no Mundial feminino de vôlei 2022. Jogando na Holanda, em partida válida pelo grupo D da competição, o Brasil derrotou a República Tcheca, por 3×1, com parciais de 25/20, 25/16, 22/25, 25/18. A ponteira brasileira Gabi teve grande atuação individual, marcando 24 pontos, sendo a maior pontuadora do confronto. Pela República Tcheca, a oposta Orvosova fez 18 pontos.

Com resultado, o Brasil conquistou a sua quarta vitória contra a República Tcheca na história dos Mundiais, em 7 jogos disputados até hoje. Na próxima rodada do grupo D, as brasileiras enfrentam a Argentina, na segunda-feira, 26 de Setembro, às 13h30, com transmissão do SPORTV 2. Já a República Tcheca joga com o Japão, também na segunda-feira, 26 de Setembro, mais cedo, às 9h15.

O Brasil superou a tensão da estreia no Mundial, batendo a República Tcheca/Divulgação FIVB

NÚMEROS

Como dito acima, a ponteira Gabi concentrou o poder ofensivo do Brasil em suas ações. De um total de 47 bolas, ela colocou 23 no chão, sendo o desafogo da levantadora Macris. Seu aproveitamento de ataque na partida chegou a quase 50%. Apesar disso, o Brasil tomou um susto na terceira parcial. Enquanto errava pouco, o Brasil detinha o controle do jogo. A República Tcheca equilibrava a partida no bloqueio, em alguns momentos. Para se ter uma ideia, as tchecas marcaram 10 pontos no fundamento contra 13 das brasileiras.

Quando as brasileiras começaram a ceder pontos em erros, o jogo ficou perigoso. Ao fim do confronto, os números ficaram praticamente iguais neste quesito, com 23 erros das brasileiras contra 25 da República Tcheca. A favor do Brasil estiveram os pontos em contra-ataques, dada o intenso número de rallys, e o serviço, com 4 pontos diretos no fundamento contra apenas 1 da República Tcheca.

🇧🇷 BRASIL Macris (1), Kisy (16), Gabi (24), Pri Daroit (11), Carol Gattaz (10), Carol (8), Nyeme (L). Entraram: Roberta (1), Lorenne (0), Tainara (1), Natinha (L). Técnico: José Roberto Guimarães

🇨🇿REPÚBLICA TCHECA Valkova (4), Orvosova (18), Mlejnkova (13), Kossanyiova (7), Simanova (5), Koulisiani (5), Driginova (L). Entraram: Bajusz (0), Hadonova (2), Faltinova (2), Kojdova (0), Blaskova (0) Dostalova (L). Técnico: Ioannis ATHANASOPOULOS

Além de 23 pontos no ataque, Gabi marcou 1 ponto de serviço/Divulgação FIVB

PÓS – JOGO

Ao final do jogo, a central Carol Gattaz falou sobre a estreia do Brasil, em entrevista para o Volleyball World. “Foi apenas nossa primeira partida no torneio e é normal sairmos de quadra com a sensação de que temos algumas coisas a melhorar em nosso jogo. Sabíamos que seria difícil contra a República Tcheca e que teríamos que dar o nosso melhor. Mas vai ser o mesmo em todas as partidas aqui. O objetivo é melhorar e melhorar a cada partida. Limitar o número de nossos erros é algo que precisamos fazer e tenho certeza que nosso jogo vai crescer à medida que o torneio avança. Estamos preparados e acredito muito no nosso time”.

Apesar da derrota na terceira parcial, o Brasil mostrou força no conjunto, na estreia do Mundial/Divulgação FIVB

OUTROS RESULTADOS

Grupo B Turquia 2×3 Tailândia

Grupo A Itália 3×0 Camarões

Grupo A Bélgica 3×0 Porto Rico

Grupo B Rep. Dominicana 3×0 Coreia do Sul

Grupo C Estados Unidos 3×0 Cazaquistão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s