OS GRUPOS DO MUNDIAL FEMININO 2022

Começa na próxima sexta-feira, 23 de Setembro, o Campeonato Mundial feminino de vôlei 2022. Durante 23 dias, a competição acontece na Holanda e Polônia. 24 seleções do globo disputam o principal torneio da FIVB. A Rússia foi excluída devido ao conflito na Ucrânia. Sérvia, Itália e Estados Unidos, não necessariamente nessa ordem, são as seleções favoritas ao título. Um segundo grupo de seleções disputam um lugar entre as quatro melhores do mundo. São elas: Brasil, Japão, China e Turquia. Polônia e Holanda, por jogarem dentro de casa, correm por fora. As brasileiras estreiam no Mundial 2022, no Sábado, 24 de Setembro, às 15h30, contra a República Tcheca, pelo grupo D da competição. O jogo será transmitido pelo SPORTV 2. Confira abaixo, uma análise dos grupos do Mundial feminino 2022.

GRUPO A 🇳🇱HOLANDA 🇮🇹ITÁLIA 🇵🇷PORTO RICO 🇧🇪BÉLGICA 🇰🇪QUÊNIA 🇨🇲CAMARÕES

Favorita ao título, a Itália deve dominar o grupo A do Mundial, mesmo tendo pela frente a Holanda, uma das sedes da competição. Mais do que liderar a chave, as italianas não podem pensar em tropeçar, porque os resultados são carregados para a próxima fase. Provavelmente nela, a Itália encontrará adversários mais difíceis, como o Brasil. Ainda sobre o grupo A, é bom observar o nível de jogo apresentado pela Holanda. A prova de fogo será o confronto das holandesas com Bélgica e Porto Rico. Além disso, o duelo africano do grupo A, entre Quênia e Camarões, será histórico. Pela 1ª vez na história do Campeonato Mundial, duas seleções africanas irão se enfrentar.

JOGO CHAVE – 02/10 11:00 HOLANDA 🇳🇱 X 🇮🇹 ITÁLIA

GRUPO B 🇵🇱POLÔNIA 🇹🇷TURQUIA 🇩🇴REP. DOMINICANA 🇰🇷COREIA DO SUL 🇹🇭TAILÂNDIA 🇭🇷CROÁCIA

O grupo B do Mundial 2022 é a chave da morte. Aparentemente, em processo de renovação, a Coreia é a seleção mais fraca. Mas sua tradição na modalidade, diz o contrário. Além disso, a Polônia em casa, sob o comando de Lavarini, pode surpreender na competição, ao ponto de conquistar o título. Fora isso, Turquia e República Dominicana também não estão para brincadeira, podendo também dificultar o caminho das seleções favoritas. Tailândia e Croácia fecham o grupo B, com condições de sonhar com voos mais altos. Quem viu os jogos das tailandesas na VNL 22, sabe do que estou falando. Por tudo isso, o grupo B está totalmente imprevisível. Salve-se quem puder!

JOGO CHAVE – Toda a programação do grupo B

GRUPO C 🇺🇸EUA 🇷🇸SÉRVIA 🇩🇪ALEMANHA 🇧🇬BULGÁRIA 🇨🇦CANADÁ 🇰🇿CAZAQUISTÃO

Atual campeã mundial, a Sérvia chega na competição, reforçada em relação à Liga das Nações 2022. Com novo comando técnico, a Sérvia quer repetir o feito de 2018. Pela frente, já na fase de grupos, os Estados Unidos. Um bom teste para medir o seu ritmo de jogo, já que mais uma vez, a Sérvia se poupou da VNL. Curiosamente, a Sérvia foi a responsável pela eliminação dos Estados Unidos na VNL 22. Falando nos Estados Unidos, com algumas peças novas em relação aos Jogos de Tóquio, o técnico Karch Kiraly busca o bicampeonato do torneio. Em 2014, na Itália, os Estados Unidos conquistaram seu primeiro grande título internacional, vencendo o Mundial. Para esta edição, os Estados Unidos buscam encaixar o time às vésperas da competição, depois da decepção na Liga das Nações 22. Sobre as outras seleções do grupo, Alemanha, Canadá e Bulgária brigam em condições iguais por duas vagas na 2ª fase.

JOGO CHAVE – 01/10 14:00 EUA 🇺🇸 X 🇷🇸SÉRVIA

GRUPO D 🇧🇷BRASIL 🇯🇵JAPÃO 🇨🇳CHINA 🇦🇷ARGENTINA 🇨🇴COLÔMBIA 🇨🇿REP. TCHECA

O grupo do Brasil no Mundial só não é mais complicado que a chave B. Pelo 1º lugar do grupo, as brasileiras brigam de igual para igual com as asiáticas. O Japão desponta como principal adversário, já que a China jogará o Mundial com desfalques importantes. Sem as suas melhores atletas, a China corre o risco de ficar fora das quartas de final. Eventualmente, as outras seleções do grupo D podem provocar imprevistos. Neste aspecto, em ascensão, a Colômbia dirigida pelo brasileiro Antônio Rizola, é a seleção que deve provocar maiores dores de cabeça para Brasil, Japão e China. Além disso, Argentina e República Tcheca estão no páreo. As argentinas disputaram os dois últimos Jogos Olímpicos. Já a República Tcheca é um país com história na modalidade. Portanto, pode surpreender.

JOGOS CHAVES – 28/09 09:15 CHINA 🇨🇳 X 🇯🇵 JAPÃO, 30/09 09:15 BRASIL 🇧🇷 X 🇯🇵 JAPÃO 01/10 09:00 BRASIL 🇧🇷 X 🇨🇳CHINA

A Sérvia bateu a Itália na final do Mundial 2018, no Japão. Será que teremos a revanche, em 2022?/Divulgação FIVB

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s