BRASIL DISPUTARÁ O BRONZE DO MUNDIAL 2022

Pelo Mundial masculino de vôlei 2022, o Brasil perdeu a semifinal da competição para a Polônia. Jogando no domínio adversário, em Katowice, os brasileiros foram superados no tie-break, com parciais de 23/25, 25/18, 25/20, 21/25, 15/12. O Brasil fez uma partida abaixo no ataque, ao contrário dos poloneses. A Polônia dominou o jogo quando esteve na frente, mas cedeu muitos pontos em erros nas parciais vencidas pelo Brasil. O oposto polonês Kurek foi o maior pontuador do confronto, com 24 pontos. Pelo Brasil, Lucarelli marcou 18 pontos. Com o resultado, o Brasil disputará o bronze do Mundial 2022. Já a Polônia busca o seu quarto título mundial, o terceiro consecutivo.

O oposto Kurek foi o grande destaque da Polônia na semifinal, contra o Brasil/Divulgação FIVB

NÚMEROS

Como dito acima, o ataque polonês foi superior ao Brasil na primeira semifinal do Mundial 2022. Juntos o trio de atacantes de extremidades da Polônia marcou 61 pontos no fundamento na partida. Para se ter uma ideia, os poloneses fizeram 66 pontos de ataque no jogo. Já os brasileiros fizeram 56 pontos no fundamento. O baixo aproveitamento dos atacantes de extremidades do Brasil comprometeu o resultado do jogo. O ponteiro Leal, bola de segurança do Brasil, em uma jornada ruim, teve pouca eficiência no ataque.

Graças aos erros dos poloneses no 4º set, o Brasil conseguiu empatar a partida. No total, a Polônia cedeu 34 pontos em erros contra 30 dos brasileiros. Uma dos destaques da Polônia no Mundial, o serviço teve resultado discreto no placar do jogo, com 3 pontos diretos no fundamento. O Brasil também marcou 3 pontos no serviço. Já nos bloqueios, os poloneses marcaram 10 pontos contra 8 pontos do Brasil.

O ponteiro Lucarelli sentiu a panturrilha no 4º set da semifinal, após ação no serviço e saiu do jogo/Divulgação FIVB

🇵🇱 POLÔNIA Janusz (0), Kurek (24), Semeniuk (23), Sliwka (19), Kochanowski (6), Bieniek (7), Zatorski (L). Entraram: Fornal (0), Lomacz (0), Kaczmarek (0). Técnico: Nikola Grbic

🇧🇷 BRASIL Cachopa (0), Wallace (12), Lucarelli (18), Leal (13), Lucão (10), Flávio (10), Thales (L). Entraram: Bruninho (1), Felipe Roque (0), Rodriguinho (2), Adriano (0), Darlan (0). Técnico: Renan Dal Zotto

Destaque do Brasil no Mundial 2022, o ponteiro Leal foi muito bem marcado pela Polônia/Divulgação FIVB

PÓS – JOGO

Após a semifinal, o técnico Renan Dal Zotto lamentou a derrota em entrevista na área de imprensa. “Os atletas se entregaram ponto a ponto, lutaram até o fim. Queríamos muito chegar em mais uma final, tínhamos o foco todo nisso, mas não deu. O jogo foi decidido lá em cima, no detalhe. Agora temos que ter paciência, pensar na medalha de bronze, pois um pódio é fundamental para nossa equipe”.

DISPUTA DO BRONZE

O Brasil aguarda o perdedor da semifinal entre Itália e Eslovênia, para conhecer o seu adversário na disputa do bronze. O confronto pelo 3º lugar do Mundial 2022 está marcado para amanhã, 11 de Setembro, às 13h, com transmissão do SPORTV 2 e do canal da FIVB no streaming. Já a decisão da competição, acontece também amanhã, 11 de Setembro, um pouco mais tarde, às 16h, com transmissão do SPORTV 2 e do streaming da FIVB.

O Brasil disputará o bronze do Mundial 2022. A última vez que os brasileiros jogaram pelo 3º lugar da competição foi em 1998, no Japão. Na ocasião foram derrotados por Cuba/Divulgação FIVB

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s