PELAS QUARTAS DO MUNDIAL, BRASIL ELIMINA ARGENTINA

Pelo Mundial masculino de vôlei 2022, em jogo válido pelas quartas de final da competição, o Brasil eliminou a Argentina. Na reedição da disputa do bronze dos Jogos de Tóquio 2020, os brasileiros bateram os argentinos, por 3×1, com parciais de 25/16, 23/25, 25/22, 25/21, em Gliwice, na Polônia. O ponteiro Leal foi o grande destaque da partida, com mais de 60% de eficiência no ataque. Ele ainda foi o maior pontuador do confronto, com 25 pontos. Pela Argentina, o oposto Bruno Lima marcou 13 pontos. Com o resultado, pela sétima vez consecutiva, o Brasil é semifinalista do Mundial. Já os argentinos estão eliminados do torneio.

Os brasileiros disputam a sua décima semifinal de Mundial/Divulgação FIVB

NÚMEROS

Mais uma vez, o volume de jogo do Brasil foi responsável pela superioridade nos ataques e contra-ataques. Ao todo, foram 52 pontos no fundamento contra 44 dos argentinos. Os brasileiros ainda erraram menos (28×31), e sacaram melhor que a Argentina, com 6 pontos diretos no serviço. Já no bloqueio, as duas seleções empataram com 9 pontos cada. Como dito acima, o ponteiro Leal foi o destaque do jogo no ataque. De 34 bolas recebidas, ele colocou 22 no chão.

🇦🇷 ARGENTINA De Cecco (2), Bruno Lima (13), Conte (11), Palacios (6), Loser (12), Ramos (6), Danani (L). Entraram: Sanchez (0), Kurkartsev (4), Vicentin (3). Técnico: Marcelo Mendez

🇧🇷 BRASIL Cachopa (0), Wallace (13), Leal (25), Lucarelli (12), Lucão (11), Flávio (6), Thales (L). Entraram: Bruninho (0), Felipe Roque (0), Adriano (0). Técnico: Renan Dal Zotto

O central Lucão, em destaque, marcou 3 pontos de bloqueio contra os argentinos/Divulgação FIVB

PÓS – JOGO

Ao final do jogo, o ponteiro Lucarelli concedeu entrevista para a FIVB. “Um jogo contra a Argentina é sempre difícil e sabíamos que esse jogo seria difícil. Estamos felizes porque nos classificamos para as semifinais, claro, mas também porque vencemos um jogo difícil. Também não haverá caminho fácil nas semifinais. Seja contra a Polônia ou os EUA, será um jogo difícil. Mas agora precisamos comemorar e amanhã vamos virar a página.”

SEMIFINAIS

Como dito por Lucarelli na entrevista, o Brasil enfrenta nas semifinais, o vencedor do confronto entre Polônia e Estados Unidos. A partida está marcada para o próximo sábado, 10 de Setembro, ainda sem horário confirmado. O duelo terá transmissão do SPORTV 2 e do canal da FIVB no streaming.

O Brasil está em busca do tetracampeonato mundial/Divulgação FIVB

* Os melhores momentos do jogo não estão disponíveis devido ao problema na transmissão original da partida. No Brasil foi possível acompanhar o confronto, mesmo sem o sinal da FIVB, graças ao cinegrafista do SPORTV.

Atualização: A FIVB disponibilizou os highlights do jogo na última sexta-feira, 9 de Setembro, no YouTube. Segue o link abaixo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s