BRASIL ESTÁ NAS QUARTAS DE FINAL DO MUNDIAL 2022

Pelo Mundial masculino de vôlei 2022, o Brasil conquistou classificação para às quartas de final da competição. Jogando em Gliwice, na Polônia, em disputa válida pelas oitavas de final, os brasileiros bateram o Irã, em sets diretos, com parciais de 25/17, 25/22, 25/23. O sistema defensivo do Brasil foi o grande destaque da partida. Os iranianos tiveram muitas dificuldades para colocar a bola no chão. O ponteiro brasileiro Leal foi o maior pontuador do confronto, com 20 pontos. Pelo Irã, três ponteiros empataram na liderança da pontuação de sua seleção, com 8 pontos cada. Com o resultado, o Brasil enfrenta os argentinos nas quartas de final do Mundial 2022. Já os iranianos foram eliminados do torneio.

O ponteiro Leal, maior pontuador das oitavas contra o Irã, teve 50% de eficiência no ataque/Divulgação FIVB

NÚMEROS

Os brasileiros foram superiores no ataque graças ao seu sistema defensivo. No total, o Brasil marcou 41 pontos no fundamento, entre ataques e contra-ataques, contra 32 pontos do Irã. Os brasileiros também foram melhores do que o Irã no serviço. Ao todo, marcaram 7 pontos diretos no fundamento contra 5 do Irã. O Brasil errou menos que os iranianos, com 18 pontos cedidos contra 21 da seleção iraniana. Apesar de apresentar um grande volume de jogo, o Brasil foi inferior que o Irã no bloqueio, com 6 pontos diretos contra 7 do Irã.

🇧🇷 BRASIL Cachopa (2), Wallace (7), Leal (20), Rodriguinho (8), Flávio (8), Lucão (8), Thales (L). Entraram: Bruninho (1), Felipe Roque (0), Adriano (0). Técnico: Renan Dal Zotto

🇮🇷 IRÃ Vadi (1), Amin (3), Manavi (8), Ebadipour (8), Mojarad (2), Toukhtek (7), Hazratpour (L). Entraram: Kazemi (7), Javad (0), Esfandiar (8). Técnico: Ataei Nouri

O ponteiro Rodriguinho saiu jogando no lugar de Lucarelli, que está contundido/Divulgação FIVB

PÓS – JOGO

Ao final da partida, o central Lucão concedeu entrevista para o SPORTV. “A gente tinha marcado muito bem o outro levantador. Esse levantador que entrou tinha jogado pouco, o Schwanke que conhece ele um pouco mais, tinha passado alguma coisa pra gente. Eles mudaram bastante jogadores que ainda não tinham atuado tanto, tirando o camisa 12 que era o ponteiro. Então isso muda um pouco na estrutura, até a gente conseguir se adaptar bem, saber a leitura, saber como vai funcionar o jogo, demora um pouquinho. Mas a gente teve momentos onde estávamos atrás, que o importante foi ter paciência para buscar, passar na frente e fechar o jogo. Isso foi muito positivo, principalmente na terceira parcial”.

PRÓXIMA FASE

Como dito acima, o Brasil terá pela frente a seleção da Argentina, nas quartas de final do Mundial masculino de vôlei 2022. O confronto acontece na próxima quinta-feira, 8 de Setembro, às 12h30, com transmissão do SPORTV 2 e do canal Volleyball World no streaming da FIVB.

Os brasileiros reeditam contra os argentinos, a disputa do bronze dos Jogos de Tóquio 2020/Divulgação FIVB

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s