BRASIL GARANTE LIDERANÇA DO GRUPO B

Pelo Mundial masculino de vôlei 2022, o Brasil garantiu a liderança do grupo B. Jogando na Eslovênia, pela terceira rodada da chave, o Brasil venceu o Catar, por 3×0, com parciais de 25/13, 25/23, 26/24. Foi a terceira vitória brasileira na competição. O oposto Youssef do Catar foi o maior pontuador do confronto, com 11 pontos. Pelo Brasil, o central Flávio marcou 10 pontos. Com o resultado, os brasileiros aguardam o encerramento da 1ª fase, para conhecer o seu adversário nas oitavas-de-final.

O central Flávio marcou 8 pontos de ataque contra o Catar/Divulgação FIVB

O JOGO

O Brasil começou o jogo colocando pressão no serviço. A seleção do Catar tinha dificuldades no passe e na virada de bola. Errando pouco, o Brasil tinha quase 100% de eficiência nos contras-ataques. O técnico Renan Dal Zotto aproveitou o bom desempenho do Brasil, para realizar uma inversão de 5×1, com Bruninho e Felipe Roque. Sem dificuldades, o Brasil fechou a primeira parcial em 25/13.

No 2º set, o rendimento do serviço brasileiro caiu. O Catar melhorou sua virada de bola. O Brasil teve muitos problemas com a primeira bola adversária. O bloqueio brasileiro não encontrava os centrais do Catar. No momento decisivo da parcial, um erro de posicionamento e um ataque para fora do Catar favoreceu o Brasil. Resultado: 25/23, 2×0 para os brasileiros.

Na terceira parcial, o Brasil entrou jogando com Darlan no lugar de Wallace e Aracaju no lugar de Lucão. Em relação ao 2º set, o panorama do jogo não mudou. Pelo contrário, o Catar aumentou ainda mais a pressão sobre o Brasil. Definitivamente, o Brasil não achava os centrais do Catar. Com três pontos de vantagem no placar, os brasileiros permitiram a reação do Catar. Na hora H, o técnico do Brasil inverteu o 5×1. Na margem mínima, o Brasil fechou o jogo em 3×0, com 26/24.

🇧🇷 BRASIL Cachopa (1), Wallace (6), Leal (9), Lucarelli (9), Lucão (6), Flávio (10), Thales (L). Entraram: Bruninho (0), Felipe Roque (3), Darlan (6), Aracaju (5), Adriano (0), Maique (L). Técnico: Renan Dal Zotto

🇶🇦 CATAR Milos (2), Youssef (11), Renan (9), Nikola (6), Belal (10), Ibrahim (5), Sulaiman (L). Entraram: Bojan (0), Mubarak (0), Ababacar (0). Técnico: Camilo Soto

Os brasileiros em confraternização com a seleção do Catar, após o jogo/Divulgação FIVB

PÓS – JOGO

Ao final do jogo, o central Flávio falou sobre a vitória do Brasil, em entrevista para a imprensa. “Uma vitória importante para nos garantir no primeiro lugar do grupo. Agora temos que esperar a definição dos demais jogos para sabermos nossa posição na classificação geral e o adversário para as oitavas. Estou muito feliz que a cada partida o time mostra crescimento, um ritmo melhor dentro de quadra. Este ritmo será importante para a próxima fase. Teremos uns três ou quatro dias até o próximo jogo para nos recuperar e ajustar alguns detalhes”.

O técnico Renan Dal Zotto colocou todo o time para rodar contra o Catar/Divulgação FIVB

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s