EM SEU SEGUNDO JOGO NO MUNDIAL, BRASIL SUPERA O JAPÃO

O Brasil conquistou a segunda vitória no Mundial masculino de vôlei 2022. Jogando na Eslovênia, em partida válida pelo grupo B, a seleção brasileira bateu o Japão, em sets diretos, com parciais de 25/21, 25/18, 25/16. O ponteiro brasileiro Leal foi o maior pontuador do confronto, com 17 pontos. Pelo Japão, o ponteiro Ishikawa marcou 10 pontos. Com o resultado, o Brasil assumiu a liderança da chave, com 5 pontos. Caso conquiste uma vitória no próximo jogo, o Brasil avança de fase em 1º lugar do grupo B.

Os brasileiros estão em busca da liderança do grupo B/Divulgação FIVB

O JOGO

Brasileiros e japoneses iniciaram a partida com pancadaria no serviço. Foram 5 pontos das duas seleções no fundamento na primeira parcial. O sistema defensivo do Brasil propiciava a diferença no placar, com os pontos em contra-ataques. Com grande atuação individual do ponteiro Leal no ataque, ele anotou 9 pontos somente na primeira parcial, o Brasil fechou o set, em 25/21.

Na segunda parcial, os brasileiros aumentaram seu ritmo de jogo. Os japoneses tinham dificuldades para colocar a bola no chão. Seu melhor atacante, o oposto Nishida, foi neutralizado pelo sistema defensivo do Brasil. Os brasileiros pareciam uma seleção asiática. Na melhor parcial do ano, o Brasil fechou o set, em 25/18.

No 3º set, o Japão foi para o tudo ou nada no serviço. Eles até conseguiram abrir uma vantagem de 4 pontos no placar, no começo da parcial. Mas logo o Brasil conseguiu recuperar o seu jogo no fundo de quadra. O oposto japonês Nishida saiu do jogo substituído. Os brasileiros tocavam em todas as bolas de ataque do Japão. Ainda melhor do que na segunda parcial, o Brasil não deu chances aos japoneses, fechando a partida em 3×0, com 25/16.

🇧🇷 BRASIL Cachopa (1), Wallace (13), Leal (17), Lucarelli (7), Flávio (6), Lucão (6), Thales (L). Entraram: Darlan (2). Técnico: Renan Dal Zotto

🇯🇵 JAPÃO Sekita (1), Nishida (9), Ran (6), Otsuka (2), Onodera (3), Yamauchi (4), Yamamoto (L). Entraram: Ishikawa (9), Oya (0), Kento (2), Takahashi (0). Técnico: Philippe Blain

O ponteiro Leal foi a bola de segurança do levantador Cachopa/Divulgação FIVB

PÓS – JOGO

Depois da vitória, o ponteiro Lucarelli comentou sobre o jogo, em entrevista para a FIVB. “Acho que o primeiro set foi o mais importante da partida, porque tivemos que voltar atrás. No meio do set, começamos a sacar bem e fazer os contra-ataques, e essa foi a principal chave para voltar ao jogo. Então, no segundo e no terceiro sets, jogamos muito bem, com bom saque, boa defesa. E acho que esse é o tipo de vôlei que queremos jogar.”

O ponteiro Lucarelli varreu o fundo de quadra do Brasil/Divulgação FIVB

PRÓXIMA RODADA

O próximo compromisso do Brasil no Mundial 2022 é contra a seleção do Catar. O jogo está marcado para terça-feira, 30 de Agosto, às 6h da manhã, com transmissão do SPORTV 2. Já os japoneses enfrentam Cuba, em partida decisiva. O confronto também acontece na terça-feira, 30 de Agosto, às 9h da manhã, com transmissão do SPORTV 2.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s