FRANÇA É CAMPEÃ DA LIGA DAS NAÇÕES 2022

A França conquistou a Liga das Nações masculina de vôlei 2022. Foi o primeiro título francês na história da competição. Anteriormente, a França havia sido vice-campeã da VNL, em 2018. Neste ano, na grande decisão, em Bolonha, na Itália, os atuais campeões olímpicos bateram os Estados Unidos, no tie-break, com parciais de 25/16, 25/19, 15/25, 21/25, 15/10. O ponteiro francês Ngapeth foi o maior pontuador da final, com 22 pontos. Ele ainda foi eleito MVP – melhor jogador da competição, repetindo o feito de 2015 e 2017, nas conquistas francesas da Liga Mundial.

A seleção francesa no lugar mais alto do pódio/Volleyball World/Divulgação FIVB

PÓS – JOGO

Ao final do confronto, o levantador francês Brizard, eleito o melhor jogador do mundo em 2021, comentou sobre a conquista de sua seleção em entrevista para o Volleyball World. “Gostamos muito de estar juntos em quadra. Acho que você pode ver isso! Estamos super perto fora da quadra e isso é a chave. Quando começamos a jogar com essa energia e essa química, é difícil nos parar”.

PÓDIO DA VNL MASCULINA 2022

Como noticiado mais cedo pelo blog, completou o pódio do torneio, na 3ª posição, a seleção da Polônia, após derrotar a Itália, por 3×0, na disputa do bronze.

Os poloneses com a medalha de bronze no peito/Volleyball World/Divulgação FIVB

SELEÇÃO DA VNL MASCULINA 2022

Como dito acima, o ponteiro francês Ngapeth foi eleito MVP da Liga das Nações 2022. Já a seleção do torneio, foi composta pelo levantador Christenson dos Estados Unidos, o oposto Patry da França, os ponteiros Ngapeth da França e Clevenot também da França, os centrais Smith dos Estados Unidos e Bieniek da Polônia, e o líbero Grebennikov da França.

A seleção da VNL masculina 2022. O ponteiro Ngapeth da França, número 9, recebeu o prêmio de MVP/Volleyball World/Divulgação FIVB

A CAMPANHA DO TÍTULO

Fase regular

4º lugar 9 vitórias e 3 derrotas

Quartas-de-final

21/7 França 3×0 Japão

Semifinais

23/7 Itália 0x3 França

Final

24/7 França 3×2 EUA

Os franceses comemorando o título, após a cerimônia de premiação/Volleyball World/Divulgação FIVB

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s