PELA 1ª VEZ, ITÁLIA É SEMIFINALISTA DA VNL MASCULINA

A Itália é semifinalista da Liga das Nações masculina de vôlei, pela primeira vez na história da competição. Jogando em casa, na cidade de Bolonha, a Itália bateu a Holanda, pelas quartas-de-finais da VNL 2022, de virada. O placar final do confronto ficou em 3×1, a favor dos italianos, com parciais de 21/25, 25/22, 25/13, 25/22. Os italianos foram beneficiados pelo alto número de erros dos holandeses. No total, a Holanda cedeu 30 pontos em erros contra 20 da Itália. Além disso, contrariando as expectativas, o maior pontuador da partida não foi o oposto holandês Nimir. Com 20 pontos, Tuinstra da Holanda liderou a pontuação do jogo. Pela Itália, Romano marcou 16 pontos.

🇮🇹 ITÁLIA Gianelli (3), Romano (16), Lavia (13), Michieletto (12), Anzani (2), Russo (12), Balaso (L). Entraram: Galassi (7), Zaytsev (1), Bottolo (0). Técnico: Ferdinando de Giorgio

🇳🇱 HOLANDA Keemink (1), Nimir (16), Tuinstra (20), Ter Horst (3), Plak (8), Wiltenburg (3), Andriga (L). Entraram: Jorna (4), Van Garderen (5), De Weijer (0), Van Tilburg (2), Parkinson (0). Técnico: Roberto Piazza

O bloqueio italiano marcou o triplo de pontos no fundamento a mais do que a Holanda/Volleyball World/Divulgação FIVB

PÓS – JOGO

Ao final do jogo, o levantador Gianelli da Itália comentou sobre a vitória, em entrevista para o Volleyball World. “Estamos muito orgulhosos de estar aqui e jogar na frente de nossos torcedores. A atmosfera aqui em Bolonha é incrível. Não começamos o jogo tão bem e a Holanda é uma equipe muito boa. Sabíamos disso e continuamos jogando, continuamos pressionando e no final vencemos a partida. Somos um grupo incrível e jogamos pela Itália com uma mentalidade boa e forte. Temos que melhorar nosso jogo, mas estou muito orgulhoso do meu time!”.

O levantador Gianelli é um dos líderes da renovada seleção italiana/Volleyball Worl/Divulgação FIVB

SEMIFINAIS

Na próxima fase da VNL 22, a Itália enfrenta o vencedor do confronto entre Japão e França, nas semifinais da competição. A partida está marcada para o próximo sábado, 23 de Julho, em Bolonha, na Itália, ainda sem horário confirmado. O jogo terá transmissão do SPORTV 2 e do canal Volleyball World na internet.

A Itália nunca venceu a Liga das Nações/Volleyball World/Divulgação FIVB

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s