AS FINAIS DA VNL MASCULINA 2022

Começa nesta quarta-feira, 20 de Julho, em Bolonha, na Itália, as finais da Liga das Nações masculina de vôlei 2022. As sete melhores seleções da 1ª fase, mais a Itália, disputam o título da temporada, em formato eliminatório. Sexta melhor campanha na 1ª fase, o Brasil enfrenta os Estados Unidos, nas quartas-de-finais da competição. O Brasil foi muito irregular na 1ª fase. Para complicar, a seleção brasileira perdeu o seu maior pontuador no torneio, o oposto Alan. Ele se lesionou em um jogo da 2ª etapa na Bulgária. Em seu lugar entrou o seu irmão, o oposto Darlan. O jovem não comprometeu o Brasil nas partidas que disputou.

No entanto, para jogar contra os Estados Unidos, o levantador Bruninho terá que pensar muito bem na sua distribuição. Se ele perder o seu oposto no confronto, será difícil superar o bloqueio norte-americano. Na atual conjuntura, analisando todos os fatores, os Estados Unidos são favoritos contra o Brasil, independentemente com qual formação entrará em quadra. O Brasil precisa se preparar para a possibilidade de não contar com o seu oposto, em grande performance.

O bloqueio norte-americano, em partida com a França/Volleyball World/Divulgação FIVB

CRUZAMENTO OLÍMPICO

Se conseguir passar pelos Estados Unidos, o Brasil terá pela frente o vencedor do confronto entre Polônia e Irã. Caso aconteça a lógica nesse confronto, os brasileiros irão reeditar a última final da Liga das Nações e do Campeonato Mundial, contra a Polônia, nas semifinais da competição. Será mais um desafio para os brasileiros. Das quatro derrotas na 1ª fase, uma delas foi para a Polônia, na etapa da Bulgária, por 3×1.

Já se o Brasil for eliminado pelos Estados Unidos, uma nova seleção campeã da Liga das Nações será conhecida! Se ganhar a VNL masculina, a anfitriã Itália poderá conseguir uma dobradinha inédita na história do torneio. Sua seleção feminina acabou de conquistar a versão feminina da competição. Outras seleções candidatas ao título, além de Itália e Estados Unidos, são a França e a Polônia.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s