PELA 3ª VEZ, BRASIL É FINALISTA DA VNL

O Brasil é finalista da Liga das Nações feminina de vôlei, pela terceira vez na história da competição. Anteriormente, o Brasil chegou na decisão da VNL em 2019 e 2021. Neste ano, pelas semifinais do torneio, jogando em Ancara, na Turquia, o Brasil conquistou vaga na decisão batendo a Sérvia, de virada. O placar final do confronto ficou em 3×1, a favor do Brasil, com parciais de 14/25, 25/18, 26/24, 25/19. A oposta brasileira Kisy foi a maior pontuadora do confronto, com 19 pontos. Pela Sérvia, Bjelica marcou 17 pontos.

🇷🇸 SÉRVIA Drca (3), Bjelica (17), Lozo (10), Milenkovic (5), Aleksic (8), Stevanovic (15), Pusic (L). Entraram: Mirkovic (2), Mihajlovic (5), Busa (2), Popovic (1), Lazovic (2). Técnico: Daniel Santarelli

🇧🇷 BRASIL Macris (1), Kisy (19), Gabi (15), Bergmann (16), Carol (13), Júlia Kudiess (6), Natinha (L). Entraram: Roberta (0), Lorenne (1), Rosamaria (0), Nyeme (L). Técnico: José Roberto Guimarães

A oposta Kisy foi o destaque ofensivo do Brasil na semifinal com a Sérvia/Volleyball World/Divulgação FIVB

O JOGO

O Brasil teve que correr atrás do prejuízo, após um péssimo inicio de partida. Com dificuldades na virada de bola e no passe, o Brasil não conseguia superar o bloqueio da Sérvia, no 1º set. Na segunda parcial, a Sérvia começou a ceder pontos em erros. O Brasil aumentou seu volume de jogo, ajustando seu sistema defensivo. Resultado: vitória brasileira. Na terceira parcial, a Sérvia retomou o controle da partida, abrindo 6 pontos de vantagem. Aos poucos, o Brasil reagiu, varrendo o fundo de quadra. No momento decisivo, o bloqueio brasileiro apareceu. Em um erro de recepção da Sérvia, o Brasil fechou o set, em 26/24. A quarta parcial foi equilibrada até a parada técnica. Desde então, o Brasil dominou o jogo, com força no serviço, fechando o confronto, em 3×1.

FINALÍSSIMA

Na decisão do título da VNL 22, o Brasil enfrentará a Itália. A finalíssima da competição está marcada para amanhã, 17 de Julho, às 12h30, hora de Brasília, com transmissão do SPORTV 2 e do canal Volleyball World na internet. Mais cedo, às 9h, a Turquia joga contra a Sérvia, pela disputa do bronze. A partida também terá transmissão do SPORTV 2 e do canal Volleyball World na internet.

O Brasil está em busca do inédito título da Liga das Nações feminina/Volleyball World/Divulgação FIVB

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s