PELA 1ª VEZ, ITÁLIA É SEMIFINALISTA DA VNL

Pela 1ª vez na história da VNL feminina, a Itália é semifinalista da competição. O feito foi conquistado após o duelo contra a China, pelas quartas-de-final do torneio. Jogando em Ancara, na Turquia, as italianas eliminaram as chinesas, com uma vitória por 3×1, com parciais de 25/22, 25/19, 24/26, 25/22. A oposta italiana Egonu teve uma atuação exuberante, marcando 36 pontos. Pela China, a oposta Gong fez 20 pontos. O serviço foi o ponto forte da Itália na partida, com 8 pontos diretos no fundamento. A China até bloqueou mais, com 21 pontos contra 16 da Itália, mas como destacado acima, não conseguiu parar a oposta Paola Egonu.

🇮🇹 ITÁLIA Orro (2), Egonu (36), Sylla (5), Bosetti (14), Danesi (8), Chirichella (9), De Gennaro (L). Entraram: Pietrini (6), Lubian (2), Malinov (1). Técnico: Davide Mazzanti

🇨🇳 CHINA Diao (0), Gong (20), Yingying Li (16), Wang (10), W. Yuan Yuan (12), Yuan (9), Wang (L). Entraram: Peiyan (1), Yunlu (0), Jin Ye (0). Técnico: Bin Cai

O serviço da Itália foi a chave para o triunfo no jogo/Volleyball World/Divulgação FIVB

O JOGO

A China começou melhor nas quatro parciais da partida, mas não conseguiu sustentar o seu jogo. A Itália foi buscar a recuperação no serviço. A China sofreu na linha de passe. Mesmo na parcial que venceu, a China quase colocou tudo a perder, após as modificações realizadas pelo técnico Davide Mazzanti na seleção italiana. Além disso, mesmo indo bem no bloqueio, a China não encontrou uma estratégia para neutralizar a oposta italiana Paola Egonu.

PRÓXIMA FASE

Na próxima fase da VNL 22, a Itália enfrenta a Turquia nas semifinais da competição. O confronto está marcado para o próximo sábado, 16 de Julho, em Ancara, na Turquia, ainda sem horário confirmado. A partida terá transmissão do SPORTV 2 e do canal Volleyball World na internet.

A seleção italiana nunca chegou nas finais da VNL/Volleyball World/Divulgação FIVB

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s