Pela Liga das Nações feminina de vôlei 2022, a Sérvia eliminou os Estados Unidos. Em jogo válido pelas quartas-de-finais da competição, a Sérvia bateu as atuais campeãs olímpicas, no tie-break, com parciais de 29/27, 25/23, 20/25, 20/25, 15/13. A ponteira Lozo da Sérvia foi a maior pontuadora do confronto, com 22 pontos. Pelos Estados Unidos, em partida de recuperação, a ponteira Robinson marcou 21 pontos. O bloqueio norte-americano fez 21 pontos no fundamento contra 14 da Sérvia. Mesmo com essa superioridade do bloqueio norte-americano, a Sérvia achou o caminho da vitória no serviço, dificultando o trabalho da levantadora Poulter dos Estados Unidos.
🇺🇸 EUA Poulter (5), Thompson (11), Robinson (21), Plummer (6), Washington (7), Ogbogu (12), Wong-Orantes (L). Entraram: Carlini (0), Frantti (16), Drews (11), Wilhite (1). Técnico: Karch Kiraly
🇷🇸 SÉRVIA Drca (1), Bjelica (20), Lozo (22), Milenkovic (10), Aleksic (14), Stevanovic (10), Pusic (L). Entraram: Mirkovic (0), Mihajlovic (7), Lazovic (1). Técnico: Daniel Santarelli

O JOGO
A Sérvia surpreendeu os Estados Unidos com a escalação de uma levantadora considerada reserva. Após estar perdendo no placar, com dificuldades no passe e na virada de bola, os Estados Unidos trocaram de atacantes na entrada e saída de rede. Deu certo. A seleção norte-americana conseguiu levar o jogo para o set desempate. Mas no tie-break, a insegurança na virada de bola e no passe voltou com tudo, com a Sérvia fechando o confronto em 15/13.
SEMIFINAIS
Na próxima fase da VNL 22, a Sérvia enfrenta o Brasil nas semifinais da competição. O confronto está marcado para o próximo sábado, 16 de Julho, em Ancara, na Turquia, ainda sem horário confirmado. A partida terá transmissão do SPORTV 2 e do canal Volleyball World na internet.
