BRASIL É O PRIMEIRO SEMIFINALISTA DA VNL 22

O Brasil é o primeiro semifinalista da Liga das Nações feminina de vôlei 2022. Jogando em Ancara, na Turquia, contra o Japão, as brasileiras avançaram de fase com uma vitória por 3×1, com parciais de 29/27, 28/26, 20/25, 25/14. A ponteira brasileira Gabi foi a maior pontuadora do confronto, com 23 pontos. Pelo Japão, a oposta Hayashi marcou 16 pontos. O Brasil errou muito mais do que as japonesas, principalmente nas duas primeiras parciais, mas o bloqueio compensou os números. Ao todo, foram 23 pontos cedidos em erros pelo Brasil contra 19 do Japão. Nos bloqueios, o Brasil marcou 16 pontos contra apenas 6 do adversário asiático. Além disso, as brasileiras tiveram paciência para confirmar os pontos nos contra-ataques, dado o intenso número de rallys.

🇧🇷 BRASIL Macris (4), Kisy (20), Gabi (23), Bergmann (17), Carol (10), Júlia Kudiess (5), Natinha (L). Entraram: Roberta (0), Lorenne (3), Rosamaria (1). Técnico: José Roberto Guimarães

🇯🇵 JAPÃO Seki (0), Hayashi (16), Koga (14), Inoue (3), Shimamura (8), Yamada (1), Kojima (L). Entraram: Tamaki (3), Ogawa (5), Sato (9), Ishikawa (8). Técnico: Manabe

O bloqueio brasileiro, mais uma vez, fez a diferença na VNL 22/Volleyball World/Divulgação FIVB

PÓS – JOGO

Ao final do jogo, Gabi falou sobre o jogo em conversa com a imprensa. “Foi uma vitória incrível contra o Japão pelas quartas de final. Tivemos que atacar várias vezes para conseguir colocar a bola no chão. Tivemos paciência e coragem nos momentos de decisão. Nos unimos nos momentos de dificuldade e isso foi fundamental. O saque também foi importante. Começamos errando muito nos dois primeiros sets, mas conseguimos reverter e trazer a vitória para o nosso time. Depois de perder o terceiro, voltamos com uma postura melhor no quarto já sabendo onde atacar e mais agressivos. Ainda não sabemos contra qual equipe vamos jogar nas semifinais, mas estamos muito confiantes”.

Gabi liderou o Brasil na vitória contra o Japão/Volleyball World/Divulgação FIVB

PRÓXIMA FASE

Na próxima a fase da VNL 22, o Brasil enfrenta o vencedor do confronto entre Estados Unidos e Sérvia, nas semifinais da competição. A partida está marcada para o próximo sábado, 16 de Julho, em Ancara, na Turquia, com transmissão do SPORTV 2 e do canal da Volleyball World na internet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s