BERNARDINHO E FERNANDA VENTURINI SÃO INDICADOS AO HALL DA FAMA

O técnico Bernardinho e a ex-levantadora Fernanda Venturini foram indicados ao Hall da Fama do voleibol. Os dois fazem parte da turma eleita para o ano de 2022. A cerimônia de condecoração está marcada para o dia 22 de Outubro, na cidade de Holyoke, no estado de Massachusetts, Estados Unidos. Além dos dois brasileiros, fazem parte da indicação da turma de 2022, o ex-ponteiro italiano Samuelle Papi, a norte-americana Kerri Walsh (vôlei de praia), e os holandeses Pieter Joon (vôlei sentado) e Peter Murphy (dirigente).

Em 2021, o Hall da Fama do voleibol teve três brasileiros inclusos: o ex-ponteiro Giovane Gávio, o líbero Sérgio Escadinha, e o jogador de vôlei de praia Ricardo. Ao todo, mais de 150 membros de 25 países da comunidade internacional do voleibol fazem parte da instituição. Com a nomeação de 2022, serão 161 membros no total.

Tanto Bernardinho, quanto Fernanda Venturini eram nomes aguardados para indicação ao Hall da Fama do voleibol. Com um currículo que coleciona títulos mundiais e medalhas olímpicas, Bernardinho era um nome certo para ingressar na instituição há muito anos. Já sua ex-esposa, a medalhista de bronze em Atlanta 1996, Fernanda Venturini, também era esperada no Hall da Fama, por ser considerada uma das melhores levantadoras da história do voleibol mundial.

A levantadora brasileira Fernanda Venturini colecionou prêmios individuais e títulos durante a carreira

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s