PLAYOFFS – Minas empata série final contra o Cruzeiro

Pela Superliga Masculina 2021/2022, o Fiat/Minas empatou a série decisiva contra o Cruzeiro. Jogando em Uberlândia, no ginásio Sabiazinho, o Minas bateu o Cruzeiro no tie-break, com parciais de 21/25, 25/22, 25/22, 21/25, 18/16. Com o resultado, o Minas forçou a realização da terceira partida da série, na qual será conhecido o campeão da temporada.

O jogo do título da Superliga Masculina 2021/2022 acontece no próximo domingo, 8 de Maio, no mesmo local da segunda partida, às 10h da manhã. O confronto terá transmissão da TV Globo, SPORTV 2 e do Canal Vôlei Brasil. Caso seja o campeão, o Minas quebrará um jejum de 15 anos sem o título da competição. Já o Cruzeiro será heptacampeão do torneio, se vencer o duelo decisivo.

NÚMEROS

O oposto Vissoto foi o maior pontuador do 2º jogo das finais, com 31 pontos. Segundo estatísticas oficiais, ele teve 71% de aproveitamento no ataque. Por essa atuação, Vissoto foi eleito o melhor jogador em quadra. Ao final do confronto, ele recebeu o troféu Viva Vôlei. Pelo Cruzeiro, o oposto Wallace do Cruzeiro marcou 23 pontos.

FIAT/MINAS William (0), Vissoto (31), Honorato (9), Leozinho (9), Pinta (9), Kelvi (8), Maique (L). Entraram: Everaldo (1), Sanchez (6), Arthur Bento (4). Técnico: Nery Tambeiro

SADA/CRUZEIRO Cachopa (2), Wallace (23), López (22), Rodriguinho (13), Isac (11), Otávio(10), Lukinha (L). Entraram: Rech (0), Pingo (0). Técnico: Filipe Ferraz

*Errata Mais cedo, o blog divulgou números prévios do jogo 2 das finais, que foram atualizados por números consolidados.

O oposto Vissoto do Minas foi o grande destaque da partida/Eliezer Esportes/Divulgação CBV

PÓS-JOGO

Ao final do segundo jogo da série, o oposto Vissoto do Minas comentou sobre a vitória em entrevista para a imprensa. “Eu ainda estou vivendo o meu sonho. É muito gratificante eu ainda estar colaborando com a equipe aos 39 anos. A idade é só um número. O importante é a cabeça, a determinação e o trabalho. Fico feliz em ajudar o time, todos tiveram uma participação excelente hoje. Agora é hora de esperar a adrenalina baixar e ver o que precisamos melhorar para conseguir ganhar um time da qualidade do Sada Cruzeiro. Queremos muito este título e hoje demos um passo importante. Semana que vem tem tudo de novo”.

Fonte: CBV

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s