PLAYOFFS – Minas vence o primeiro jogo das finais da Superliga Feminina

O Itambé/Minas venceu o primeiro jogo das finais da Superliga Feminina 2021/2022. Jogando em Brasília, no ginásio Nilson Nelson, a equipe minas-tenista derrotou o Praia Clube, por 3×1, com parciais de 25/18, 25/22, 22/25, 25/22. Com o resultado, ficou a uma vitória do título da Superliga. Além disso, pela primeira vez na temporada, venceu o time de Uberlândia. Anteriormente, o Minas havia perdido para o Praia nos últimos cinco jogos, sendo dois pela fase regular da atual temporada da Superliga.

O segundo jogo das finais entre Praia e Minas acontece na próxima sexta-feira, 29 de Abril, às 21h, no ginásio Nilson Nelson, em Brasília. A partida será transmitida pelo SPORTV 2. O Praia precisa vencer para forçar o terceiro jogo da série, caso contrário, o Minas será o campeão da temporada 2021/2022.

1º JOGO

No primeiro jogo das finais da Superliga Feminina 2021/2022, o Praia cometeu muitos erros. Forçando no serviço, o time de Uberlândia não conseguiu quebrar a recepção do Minas. Além disso, teve muitas dificuldades na virada de bola, cometendo ainda mais erros no ataque. Com 2×0 no placar contra, o técnico Paulo Coco resolveu ir para o tudo ou nada, escalando Tainara na ponta juntamente com Anne Buijs. Deu certo, o Praia conseguiu vencer a terceira parcial. Mas, explorando as deficiências no passe do Praia, com força no bloqueio, o Minas fechou o jogo em 3×1.

A equipe do Minas comemorando a vitória/Nadine Oliver/Inovafoto/Divulgação CBV

NÚMEROS

A ponteira turca Ozsoy do Minas foi a maior pontuadora do primeiro jogo das finais, com 19 pontos. Pelo Praia, Martínez esteve abaixo no aproveitamento, mas ainda assim anotou 16 pontos. Ozsoy foi eleita a melhor jogadora da partida, com 30% dos votos, em votação popular pela internet. Ao final da partida, ela recebeu o troféu Viva Vôlei.

Após receber o troféu, Ozsoy falou sobre a vitória, em entrevista para a imprensa. “Estou muito feliz de ter ganho o prêmio de melhor em quadra, mas esse não é o meu objetivo. Quero a vitória para o meu time e isso é o mais importante. Hoje foi o primeiro jogo das finais e apresentamos um voleibol muito bom. Acredito que todos que assistiram essa partida ficaram muito felizes. Esse é o momento de apresentarmos o nosso melhor voleibol”.

Ozsoy com o troféu Viva Vôlei/Nadine Oliver/Inovafoto/Divulgação CBV

PRAIA Claudinha (2), Martínez (16), Buijs (13), Kasiely (3), Carol (8), Jineiry (7), Suelen (L). Entraram: Lyara (0), Jú Perdigão (L), Tainara (12), Vanessa Janke (0). Técnico: Paulo Coco

MINAS Macris (3), Kisy (15), Ozsoy (19), Pri Daroit (13), Thaísa (11), Carol Gattaz (8), Leia (L). Entraram: Pri Heldes (0), Júlia Kudiess (0). Técnico: Nicola Negro

Fonte: CBV

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s