AS FINAIS DA SUPERLIGA MASCULINA

Começam hoje as finais da Superliga Masculina 2021/2022. Minas e Cruzeiro disputam o título da temporada. Pela primeira vez na história da competição, duas equipes mineiras estão nas finais do torneio. O Minas está em busca do seu quinto título de Superliga. Há 15 anos não vence a competição. Já o Cruzeiro, em sua nona final, pode ser heptacampeão da Superliga Masculina. A decisão acontece em série melhor de três. Ao contrário do naipe feminino, como líder da fase regular, o Minas possui a vantagem do mando de quadra. Confira abaixo, alguns detalhes da disputa do título da temporada da Superliga Masculina 2021/2022.

Fiat/Minas x Sada/Cruzeiro

Historicamente, o Minas sempre teve dificuldades para enfrentar o Cruzeiro. Mesmo em boa fase, o Minas não foi páreo para o Cruzeiro no último Sul-Americano. Apesar disso, o Minas tem condições de conquistar o título da temporada. Mesmo com o oposto Vissoto em recuperação de lesão, o Minas mostrou que possui elenco, nas semifinais contra o Vôlei Guarulhos. Utilizando o cubano Sanchez na posição, ele foi eleito o melhor jogador em quadra, nos dois jogos das semifinais. Agora nas finais, o Minas terá no maestro William, o caminho para a vitória. Seu desempenho contra o Vôlei Guarulhos, na armação das jogadas, foi crucial para a escolha de Sanchez como melhor jogador.

O levantador William, peça-chave do time do Minas/Orlando Bento/Divulgação/MTC

Atualmente no vôlei masculino, forçar o jogo no serviço, é fundamental para vencer. Sendo esta uma das principais características do Cruzeiro, não será novidade para ninguém, que o saque deve ser a principal estratégia do time celeste, para não deixar William jogar. Além disso, o volume de jogo cruzeirense no fundo de quadra, pode fazer a diferença nas finais. Contra um ataque de força, nas semifinais, diante do Sesi/SP, o Cruzeiro minou o poder ofensivo adversário, no jogo 2. Fora isso, individualmente, o Cruzeiro possui mais jogadores com capacidade de decisão, como Wallace e López, do que o rival Minas.

O oposto Wallace do Cruzeiro, um dos destaques individuais da equipe/Divulgação/Agência i7/Sada/Cruzeiro

FINAIS

23/04 21:30 Cruzeiro x Minas

01/05 10:00 Minas x Cruzeiro

Se necessário

08/05 10:00 Minas x Cruzeiro

* Todos os jogos serão transmitidos pelo SPORTV 2. O jogo 2 e 3 terão também transmissão da TV Globo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s