AS FINAIS DA SUPERLIGA FEMININA

Começam hoje as finais da Superliga Feminina 2021/2022. Praia e Minas disputam o título da temporada, pela terceira vez consecutiva. O Praia está em busca do seu segundo título da competição. Já o Minas, atual campeão, se vencer novamente, será tetracampeão da Superliga Feminina. A decisão acontece em série melhor de três, em campo neutro. A cidade de Brasília, capital federal, foi a escolhida para receber as finais do torneio pela CBV. Confira abaixo, alguns detalhes da disputa do título da temporada da Superliga Feminina 2021/2022.

Dentil/Praia Clube x Itambé/Minas

Líder da fase regular, o Praia ainda não perdeu na temporada para o Minas. Foram 5 vitórias, em 5 jogos, pelo Campeonato Mineiro, Supercopa, Sul-Americano 2021 e turno e returno da Superliga Feminina. É óbvio que na decisão do título, as coisas são diferentes, mas não dá pra negar que o restrospecto é muito favorável. O susto nas semifinais contra o Flamengo serve de alerta. Sem uma grande atuação da oposta dominicana Martínez, o Praia poderá sofrer nas finais. Mesmo que Tainara entre em seu lugar, em caso de necessidade, a atuação da oposta do Praia é a chave para a conquista do título, dado que o adversário está desfalcado de sua oposta titular.

A oposta dominicana Martínez do Praia, fator de desequilíbrio da equipe de Uberlândia/Inovafoto/CBV/Divulgação

Finalista da Superliga Feminina, pela terceira vez consecutiva, o Minas se reconstruiu ao longo da temporada. A equipe de Belo Horizonte sofreu diversos desafios durante a fase regular da competição. De surto de COVID, ao aparecimento de problemas de contusões no elenco. Como já não bastasse tudo isso, o Minas perdeu a oposta norte-americana Cuttino, às vésperas das finais, também por lesão. A jovem Kisy terá de assumir o rojão. Pode ser a grande chance de sua carreira. Dependendo da estratégia de distribuição da levantadora Macris, caso o Minas conquiste o título, Kisy sairá consagrada das finais.

A jovem oposta Kisy com a experiente central Thaísa/Orlando Bento/Divulgação/MTC

FINAIS

22/04 21:00 Praia x Minas

29/04 21:00 Minas x Praia

Se necessário

03/05 21:30 Praia x Minas

* Todos os jogos serão transmitidos pelo SPORTV 2.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s