Começam hoje as finais da Superliga Feminina 2021/2022. Praia e Minas disputam o título da temporada, pela terceira vez consecutiva. O Praia está em busca do seu segundo título da competição. Já o Minas, atual campeão, se vencer novamente, será tetracampeão da Superliga Feminina. A decisão acontece em série melhor de três, em campo neutro. A cidade de Brasília, capital federal, foi a escolhida para receber as finais do torneio pela CBV. Confira abaixo, alguns detalhes da disputa do título da temporada da Superliga Feminina 2021/2022.
Dentil/Praia Clube x Itambé/Minas
Líder da fase regular, o Praia ainda não perdeu na temporada para o Minas. Foram 5 vitórias, em 5 jogos, pelo Campeonato Mineiro, Supercopa, Sul-Americano 2021 e turno e returno da Superliga Feminina. É óbvio que na decisão do título, as coisas são diferentes, mas não dá pra negar que o restrospecto é muito favorável. O susto nas semifinais contra o Flamengo serve de alerta. Sem uma grande atuação da oposta dominicana Martínez, o Praia poderá sofrer nas finais. Mesmo que Tainara entre em seu lugar, em caso de necessidade, a atuação da oposta do Praia é a chave para a conquista do título, dado que o adversário está desfalcado de sua oposta titular.

Finalista da Superliga Feminina, pela terceira vez consecutiva, o Minas se reconstruiu ao longo da temporada. A equipe de Belo Horizonte sofreu diversos desafios durante a fase regular da competição. De surto de COVID, ao aparecimento de problemas de contusões no elenco. Como já não bastasse tudo isso, o Minas perdeu a oposta norte-americana Cuttino, às vésperas das finais, também por lesão. A jovem Kisy terá de assumir o rojão. Pode ser a grande chance de sua carreira. Dependendo da estratégia de distribuição da levantadora Macris, caso o Minas conquiste o título, Kisy sairá consagrada das finais.

FINAIS
22/04 21:00 Praia x Minas
29/04 21:00 Minas x Praia
Se necessário
03/05 21:30 Praia x Minas
* Todos os jogos serão transmitidos pelo SPORTV 2.