Foram definidos os semifinalistas da Superliga Masculina 2021/2022. Com uma vitória no terceiro jogo da série melhor de três, contra o Apan/Blumenau, pelas quartas-de-final, o Vôlei Guarulhos conquistou a sua classificação. Na próxima fase, o time da região metropolitana de São Paulo terá pela frente o Fiat/Minas. Já o outro confronto das semifinais acontece entre o Sada/Cruzeiro e o Sesi/SP. A equipe do técnico Anderson Rodrigues avançou de fase, após bater o Vôlei Renata/Campinas, no terceiro jogo da série melhor de três, válido pelas quartas-de-final. Confira abaixo alguns detalhes da 3ª rodada dos playoffs da Superliga Masculina 2021/2022.
3ª rodada
No domingo, 3 de Abril, em Guarulhos, no ginásio da Ponte Grande, o Vôlei Guarulhos recebeu o Apan/Blumenau, para o desempate da série melhor de três das quartas-de-final. Após sair atrás no placar, o Vôlei Guarulhos conseguir vencer o confronto decisivo, por 3×2, com parciais de 20/25, 25/23, 16/25, 25/20, 15/10, garantindo classificação para semifinais. Em mais uma grande atuação na temporada, o oposto Franco do Vôlei Guarulhos foi o maior pontuador do jogo, com 26 pontos. Ele ainda recebeu o troféu Viva Vôlei de melhor em quadra, pela segunda vez na série melhor de três, contra o Apan/Blumenau.

Já na segunda-feira, 4 de Abril, o Sesi/SP enfrentou o Vôlei Renata/Campinas, no ginásio da Vila Leopoldina, na capital paulista, para o terceiro jogo da série melhor de três. Em mais uma partida inspirada, o Sesi/SP aplicou um novo 3×0 para cima do Vôlei Renata/Campinas, com parciais de 25/23, 25/23, 25/14. Com o resultado, o Sesi/SP conquistou a vaga para semifinais. O jovem oposto Darlan do Sesi/SP foi o maior pontuador do confronto, com 16 pontos. O líbero Pureza do Sesi/SP ficou com o troféu Viva Vôlei de melhor jogador da partida.
