A 2ª RODADA DOS PLAYOFFS DA SUPERLIGA MASCULINA

Na semana que passou, aconteceu a segunda rodada dos playoffs da Superliga Masculina 2021/2022, válido pelas quartas-de-final. Duas equipes avançaram de fase. Minas e Cruzeiro estão nas semifinais. Os times mineiros aguardam a definição dos classificados dos outros dois confrontos de quartas-de-final. Vôlei Guarulhos e Apan/Blumenau disputam uma das vagas nas semifinais. O outro classificado das semifinais sai do clássico paulista entre Vôlei Renata e Sesi/SP. Confira abaixo alguns detalhes da 2ª rodada dos playoffs da Superliga Masculina 2021/2022.

2ª rodada

Abrindo a 2ª rodada dos playoffs da competição, na quarta-feira, 30 de Março, o São José dos Campos recebeu o Cruzeiro, em sua nova arena. Sem sustos, o time mineiro garantiu a classificação para semifinais, com mais uma vitória por 3×0, dessa vez, no domínio adversário. O ponteiro cubano López do Cruzeiro foi o maior pontuador do confronto, com 16 pontos. Ele ainda foi eleito o melhor jogador em quadra, recebendo o troféu Viva Vôlei.

Após uma eliminação precoce na temporada passada, o Cruzeiro está classificado para as semifinais/Agência i7/Divulgação Cruzeiro

Também na quarta-feira, 30 de Março, Apan/Blumenau e Vôlei Guarulhos entraram em quadra, pelo segundo jogo da série melhor de três, em Blumenau. O time da casa saiu na frente, vencendo a primeira parcial, mas tomou uma virada para 2×1 no placar. No 4º set, o técnico do Apan/Blumenau mudou o time inteiro e conseguiu vencer a partida no tie-break, por 3×2. Com o resultado, a definição do classificado para as semifinais ficou para o 3º jogo.

O Apan/Blumenau decide a classificação para semifinais, fora de casa, em Guarulhos/Raphael Moser/Divulgação

Já na quinta-feira, 31 de Março, no ginásio do Taquaral, em Campinas, o Vôlei Renata perdeu a chance de fechar a série melhor de três contra o Sesi/Sp, em 2×0. Jogando fora de casa, comandado por Darlan, o Sesi/SP devolveu a derrota no primeiro jogo. O placar final do confronto, ficou em 3×0, a favor do Sesi/SP, com parciais de 25/23, 25/16, 25/19. Darlan do Sesi/SP marcou 24 pontos. Ele ainda foi eleito o melhor jogador em quadra, recebendo o troféu Viva Vôlei.

O Sesi/SP do campeão olímpico Éder conseguiu empatar a série contra o Campinas/Divulgação SESI/SP

Encerrando a 2ª rodada dos playoffs da Superliga Masculina 2021/2022, o Fiat/Minas conquistou classificação para a próxima fase, fora de casa. Jogando em Natal, no Rio Grande do Norte, contra o Funvic/Natal, o Minas venceu o segundo da série melhor de três, por 3×0, com parciais de 25/23, 25/21, 25/22. Os cubanos Sanchez e Elian, de Minas e Funvic, respectivamente, foram os maiores pontuadores do jogo, com 15 pontos. O ponteiro Honorato do Minas ficou com o troféu Viva Vôlei de melhor jogador da partida.

O ponteiro Honorato do Minas com o troféu Viva Vôlei/Divulgação CBV

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s