A 1ª RODADA DOS PLAYOFFS DA SUPERLIGA MASCULINA

Há exatamente uma semana, teve início a fase eliminatória da Superliga Masculina 2021/2022. Os oito primeiros colocados da 1ª fase enfrentam-se no sistema de mata-mata, em melhor de 3 jogos, com: 1ºx8º, 2ºx7º, 3ºx6º, 4ºx5º. Pela primeira vez, após dois anos de pandemia, o público está de volta aos ginásios nos playoffs, seguindo regras sanitárias. Confira abaixo, alguns detalhes da 1ª rodada dos playoffs da Superliga Masculina 2021/2022.

PLAYOFFS

Abrindo os playoffs da competição, na quarta-feira passada, 23 de Março, Cruzeiro e São José dos Campos jogaram em Contagem, pelo primeiro jogo das quartas-de-final. Impondo o seu ritmo, o Cruzeiro não teve dificuldades para vencer a partida por 3×0, com parciais de 25/15, 25/21, 25/21. López e Wallace do time mineiro foram os maiores pontuadores do confronto, com 13 pontos cada. Wallace ainda foi eleito o melhor em quadra, recebendo o troféu Viva Vôlei ao final do jogo.

O time do Cruzeiro afastou o fantasma da eliminação na temporada anterior/Agência i7/Sada/Cruzeiro

Ainda na quarta-feira, 23 de Março, foi a vez de Vôlei Guarulhos e Apan/Blumenau entraram em quadra, pelos playoffs da Superliga Masculina. Jogando em casa, o Vôlei Guarulhos venceu o primeiro confronto no duelo mais equilibrado desta fase teoricamente. Apoiado na eficiência do oposto Franco, ao contrário do oposto do rival, Vôlei Guarulhos bateu o Apan/Blumenau, por 3×0, com parciais de 25/20, 25/21, 29/27.

O oposto Franco do Guarulhos recebeu o troféu Viva Vôlei de melhor jogador em quadra/Divulgação Vôlei Guarulhos

Na quinta-feira, 24 de Março, em São Paulo, no ginásio da Vila Leopoldina, dentro de casa, o Sesi/SP perdeu o primeiro jogo da série melhor de três contra o Vôlei Renata. Contando com todas as peças, o time campineiro realizou sua melhor partida até o momento na competição. O placar final do confronto, ficou em 3×0, a favor do Vôlei Renata, com parciais de 25/23, 25/14, 25/23. Mesmo com o revés, o central Léo do Sesi foi o maior pontuador do jogo, com 17 pontos. O central Lucão do Campinas recebeu o troféu Viva Vôlei de melhor jogador em quadra.

A equipe do Vôlei Renata reverteu a vantagem do Sesi/SP nos playoffs/Pedro Teixeira/Divulgação Vôlei Renata

Encerrando a 1ª rodada dos playoffs da Superliga Masculina, ainda na quinta-feira, 24 de Março, Fiat/Minas e Funvic/Natal jogaram na Arena Minas, em Belo Horizonte. Sem Vissoto, o Minas encontrou dificuldades contra a equipe nordestina, mas venceu o primeiro jogo da série, por 3×1, com parciais de 25/23, 23/25, 30/28, 25/17. O oposto cubano Sanchez do Minas marcou 21 pontos, sendo o maior pontuador do jogo. Ao final da partida, o ponteiro Honorato, eleito o melhor em quadra, entregou o troféu Viva Vôlei para o companheiro de equipe William.

O ponteiro Honorato do Minas, ao centro, entrega o troféu Viva Vôlei para o companheiro de equipe William/Orlando Bento/MTC

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s