OS PLAYOFFS DA SUPERLIGA FEMININA

Começa hoje a fase quartas-de-final da Superliga Feminina 2021/2022. Os confrontos foram definidos na semana passada, após o fim da última rodada da fase regular. Líder da 1ª fase, o Praia Clube terá pela frente o Pinheiros, 8º colocado. O Minas, 2º colocado, enfrenta o Barueri, 7º colocado. Sesi/Bauru, 3º colocado, joga contra o Fluminense, 6º colocado. Finalizando os confrontos da próxima fase, o Osasco, 4º colocado, encara o clássico contra o Sesc/Flamengo, 5º colocado. Confira abaixo alguns detalhes dos dueles de quartas-de-final da Superliga Feminina 2021/2022.

Praia x Pinheiros

Fora do mata-mata, durante as últimas três temporadas, o Pinheiros finalmente voltou a figurar nos playoffs. O desafio agora é fazer frente ao líder da fase regular. A tarefa é complicada. O Praia já conquistou três títulos na atual temporada, além de ser o amplo favorito neste confronto de quartas-de-final. Uma curiosidade do duelo é que ele também aconteceu na Copa do Brasil 2022, cercado de polêmicas. O Pinheiros pediu o adiamento do jogo, alegando um surto de COVID-19. O Praia não aceitou. No fim, o Praia acabou enfrentando um rival fragilizado. Parece que o momento agora é propício para um acerto de contas entre as duas equipes.

PLAYOFF QUARTAS-DE-FINAL

25/03 18:30 Pinheiros x Praia

28/03 19:00 Praia x Pinheiros

Se necessário 3º JOGO

01/04 Praia x Pinheiros

A central Carol do Praia é um destaques da Superliga no bloqueio/Divulgação CBV/Inovafoto/Wander Roberto

Minas x Barueri

Realizando até o momento, uma temporada irregular, o Minas tem a chance de provar nos playoffs que finalmente está pronto. Pela frente, um adversário perigoso, o Barueri de José Roberto Guimarães. Em um confronto dos mais peculiares desta fase, será possível acompanhar o duelo entre o jovem time de Barueri diante do tarimbado Minas. No retrospecto da 1ª fase, mesmo com um Minas titubeante, o Barueri não foi páreo. Foram duas vitórias do Minas pelo placar de 3×0.

PLAYOFF QUARTAS-DE-FINAL

26/03 19:00 Minas x Barueri

29/03 21:30 Barueri x Minas

Se necessário 3º JOGO

02/04 19:00 Minas x Barueri

O Minas venceu o Barueri na Arena, na 1ª fase, por 3×0/Orlando Bento/MTC

Sesi/Bauru x Fluminense

O Bauru pode ter escolhido o seu adversário no mata-mata. Na última rodada da 1ª fase, uma combinação de resultados, deu ao Fluminense, o 6º lugar na tabela. Tudo isso, justamente, graças a uma vitória apertada de Bauru sobre o Fluminense, por 3×2. Agora no confronto de quartas-de-final, o Bauru precisa confirmar o seu favoritismo. Atual campeão da Copa do Brasil, o time de Dani Lins poderá ter problemas com o Fluminense. A escolha ou não do oponente por Bauru foi um risco. No histórico de confrontos pela Superliga, o Fluminense já venceu o Bauru, por duas vezes, no Rio de Janeiro, por 3×2.

PLAYOFF QUARTAS-DE-FINAL

26/03 21:30 Sesi x Fluminense

29/03 21:30 Fluminense x Sesi

Se necessário 3º JOGO

02/04 21:30 Sesi x Fluminense

O Bauru é o atual campeão da Copa do Brasil/Inovafoto/CBV

Osasco x Sesc/Flamengo

No confronto teoricamente mais equilibrado das quartas-de-final, Osasco e Sesc/Flamengo fazem o tradicional clássico da Superliga Feminina. O Osasco possui a vantagem do mando de quadra, mas o momento é favorável ao Sesc/Flamengo. O time de Bernardinho vem de uma sequência de 8 vitórias consecutivas, uma delas inclusive sobre o Praia Clube, líder da fase regular. No histórico da Superliga Feminina, no mata-mata, o Osasco nunca eliminou o rival. Apesar de já ter batido o time de Bernardinho, nas finais, por três vezes.

PLAYOFF QUARTAS-DE-FINAL

25/03 21:00 Osasco x Sesc/Flamengo

28/03 21:30 Sesc/Flamengo x Osasco

Se necessário 3º JOGO

01/04 21:00 Osasco x Sesc/Flamengo

O Osasco possui a vantagem do mando de quadra no confronto com o Sesc/Flamengo/Divulgação Osasco

* Todos os jogos serão transmitidos pelo SPORTV

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s