A ÚLTIMA RODADA DA SUPERLIGA MASCULINA

Chega ao fim neste final de semana, a fase regular da Superliga Masculina 2021/2022. Seis jogos serão realizados, e algumas definições da 1ª fase estão pendentes. O líder Minas viaja até Blumenau para enfrentar o time da casa. O Cruzeiro joga contra o Vôlei Guarulhos no domínio adversário. O Sesi/SP joga contra o São José, fora de casa, na inauguração de uma nova arena. O Vôlei Renata recebe o Brasília, em Campinas. O América enfrenta o Funvic/Natal, em Montes Claros. E o Uberlândia joga com o Goiás no confronto dos times já rebaixados.

LIDERANÇA

Entre as definições pendentes da 1ª fase, está a liderança na fase regular. Minas e Cruzeiro disputam a ponta da tabela. O Minas precisa apenas vencer o seu compromisso contra o Apan/Blumenau, fora de casa. Já o Cruzeiro, precisa vencer o Vôlei Guarulhos, além de torcer por uma derrota do Minas, para ficar em 1º lugar na fase regular da Superliga Masculina 2021/2022.

O Fiat/Minas de Vissoto está a uma vitória da liderança na fase regular/Orlando Bento/MTC

VANTAGEM NOS PLAYOFFS

Um fato curioso, desta última rodada da fase de classificação da Superliga Masculina, é que os dois adversários de Minas e Cruzeiro, disputam a vantagem no confronto de quartas-de-final. Tanto Apan/Blumenau, quanto o Vôlei Guarulhos, possuem chances de encerrar a 1ª fase no G4. Para isso, eles precisam vencer seus confrontos contra os líderes da competição. Além disso, devem torcer um contra o outro, nesta última rodada de fase regular.

6º LUGAR

Apontado como um dos favoritos ao título da competição, antes do começo da disputa, o Vôlei Renata/Campinas se complicou na tabela, após uma série de contusões no elenco. Para a situação não ficar pior, e o time avançar de fase em 8º lugar, o time de Campinas precisa vencer o seu jogo contra o Brasília, em casa. Além do Vôlei Renata, brigam pela 6ª posição mais duas equipes: São José e Funvic/Natal.

As duas equipes estão empatadas em números de pontos, mas o representante do Nordeste possui campanha ligeiramente melhor, com uma vitória a mais. Para ficar em 6º lugar, os dois times precisam torcer por uma derrota do Vôlei Renata contra o Brasília, além de vencer seus jogos. No caso do São José, para ficar em 6º lugar, além do revés do Vôlei Renata, também é necessário uma derrota do Funvic/Natal. Tudo isso é importante para os três times porque evita um confronto contra Minas e o Cruzeiro nas quartas-de-final.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s