
Aconteceu nesta última quinta-feira, 3 de Março, o segundo dia de competições do Sul-Americano de clubes masculino de vôlei 2022. Mais uma vez, as três equipes brasileiras triunfaram. Com os resultados, Fiat/Minas, Sada/Cruzeiro e Vôlei Renata avançaram de fase na liderança dos seus respectivos grupos. Nas semifinais, previstas para ocorrer no próximo sábado, 5 de Março, Minas e Vôlei Renata irão se enfrentar. Já o Cruzeiro, aguarda a definição do melhor 2º lugar da primeira fase, para conhecer o seu próximo adversário.
SEGUNDO DIA
Iniciando o segundo dia do Sul-Americano 2022, pelo grupo C, o Vôlei Renata enfrentou o Policial Voley da Argentina. Após sair perdendo a primeira parcial, o time de Campinas virou o jogo para 3×1, com parciais de 21/25, 25/22, 25/19, 25/22. O oposto Ocampo do time argentino foi o maior pontuador do jogo, com 18 pontos. Pelo time brasileiro, Evandro marcou 13 pontos.
Na segunda partida do dia, pelo grupo B da competição, o Fiat/Minas jogou contra o outro time argentino do torneio, o Ciudad Voley. Mesmo após um começo irregular, o Minas conseguiu bater o adversário pelo placar máximo, com parciais de 25/23, 25/14, 25/19. Após o jogo, em entrevista para o portal do Minas, Honorato elogiou o poder de reação de sua equipe.
Fechando o segundo dia de competições do Sul-Americano, o Cruzeiro enfrentou o representante peruano do torneio, o Club Peerless. Em grande atuação, o Cruzeiro massacrou o time do Peru, com uma vitória por 3×0, com parciais de 25/17, 25/8, 25/15. O ponteiro cubano López do Cruzeiro foi o maior pontuador do jogo, com 12 pontos.