O 1º DIA DE COMPETIÇÕES DO SUL-AMERICANO 2022

O Fiat/Minas é um dos representantes brasileiros no Sul-Americano/Orlando Bento/MTC

Teve início na tarde de hoje, 2 de Março, o Sul-Americano masculino de vôlei 2022. Nove equipes de países do continente disputam em Contagem, o torneio de voleibol de clubes da região. O Brasil possui três representantes: Sada/Cruzeiro, Fiat/Minas e Vôlei Renata/Campinas.

Adiado em 2021, sem uma edição inédita desde a vigência da pandemia do COVID-19, o Sul-Americano 2022 dividiu seus participantes em 3 grupos com 3 equipes.

No grupo A estão Sada/Cruzeiro, Bohemios do Uruguai e Club Peerless do Peru. No grupo B estão Fiat/Minas, Ciudad Voley da Argentina e Club Excelsior do Chile. No grupo C estão Vôlei Renata/Campinas, Policia Voley da Argentina e San Martin da Bolívia.

PRIMEIRO DIA

Vôlei Renata e San Martin da Bolívia foi o primeiro jogo do Sul-Americano 2022, pelo grupo C. Jogando reforçado, algumas peças estavam lesionadas, o Vôlei Renata precisou de pouco mais de uma hora para vencer. O placar final ficou em 3×0, com parciais de 25/13, 25/16, 25/12, a favor do Campinas. O ponteiro Adriano foi o maior pontuador do jogo, com 10 pontos.

O segundo do jogo da competição, aconteceu pelo grupo B, entre Fiat/Minas e Club Excelsior do Chile. Também sem muitas dificuldades, o Minas confirmou o seu favoritismo. O placar final do duelo ficou em 3×0, com parciais de 25/11, 25/15, 25/12, a favor do Minas. O central Juninho do Minas foi o maior pontuador do jogo com 7 pontos.

O terceiro confronto do dia, pelo Sul-Americano 2022, ocorreu entre Sada/Cruzeiro e Bohemios do Uruguai, pelo grupo A. Os cruzeirenses dominaram a partida, saindo de quadra com um grande triunfo. O placar final do confronto ficou em 3×0, com parciais de 25/11, 25/11, 25/13, a favor do Cruzeiro.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s