AS ESTATÍSTICAS DA SUPERLIGA MASCULINA

Com o returno da Superliga Masculina 2021/2022 em andamento, com base nos dados da CBV, o blog apresenta novamente um panorama do desempenho individual dos atletas. Neste momento da competição, o oposto Renan Buiati do São José dos Campos lidera na pontuação, com 278 pontos. Na vice-liderança, aparece o oposto Darlan do Sesi/SP, com 273 pontos. Fechando o pódio, o oposto Franco do Guarulhos, que já liderou o ranking de pontuação, com 239 pontos.

Já na média de pontos por set, Franco do Guarulhos mantém o 1º lugar no ranking com 5,98 de média. Na 2ª posição, está o oposto Vissoto do Minas com 4,7 de média de pontos por set. Em 3º lugar, fechando as estatísticas de pontuação na média de pontos, aparece o oposto Darlan do Sesi/SP, com 4,33.

No fundamento ataque, Maycon Leite do América é o mais eficiente com 63% de aproveitamento. Na vice-liderança, o central Thales do São José dos Campos com 61% de eficiência no ataque. Fechando o top 3 do fundamento, o central Lucão do do Campinas com 60% de aproveitamento.

No bloqueio, o central Ialisson do Blumenau mantém a dianteira no fundamento. Ao todo, ele marcou 50 pontos de bloqueio até o momento na competição. Em 2º lugar, o central Matheus Alejandro do Guarulhos com 41 pontos no fundamento. Fechando o rol dos três primeiros colocados no bloqueio, Marengoni do São José dos Campos, também com 41 pontos de bloqueio.

Já na recepção, o ponteiro Honorato do Minas lidera nas estatísticas da Superliga, com 72% de eficiência. Na vice-liderança, o líbero do Uberlândia/Gabarito, Diego Santos, com 72% de aproveitamento no fundamento. Em 3º lugar, o líbero Pureza do Sesi/SP, também com 72% de eficiência.

Encerrando a leitura dos números da CBV, uma análise do serviço. Nos números totais, o ponteiro cubano López do Cruzeiro lidera com 27 pontos diretos no saque. Na vice-liderança, o central Matheus Bispo do Minas com 24 pontos diretos no fundamento. Fechando o top 3 no serviço, mais um jogador do Minas, o ponteiro Honorato, com 22 pontos de saque.

O ponteiro cubano López do Cruzeiro, eleito MVP do último Mundial de Clubes, lidera as estatísticas no serviço da Superliga 2021/2022/Agência i7/Sada/Cruzeiro

Fonte: CBV

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s