O Sada/Cruzeiro conquistou a 13ª vitória na Superliga Masculina 2021/2022. Em jogo válido pela 16ª rodada, no ginásio do Riacho, em Contagem, o Cruzeiro superou o Brasília com facilidade. Com bela atuação, saiu de quadra com uma vitória por 3×0, com parciais de 25/14, 25/19, 25/20. Com o resultado, o Cruzeiro manteve a dianteira na vice-liderança da competição. Já o Brasília continua na luta contra o rebaixamento.
NÚMEROS
O bloqueio cruzeirense foi o grande destaque do jogo. Além disso, aproveitando-se do bom desempenho de seu time, o técnico Felipe Ferraz rodou o seu elenco. Muito por conta disso, Robson Rodrigues do Brasília saiu do jogo, como o maior pontuador, com 13 pontos. Pelo Cruzeiro, Rodriguinho marcou 10 pontos. Ele ainda foi eleito o melhor em quadra, recebendo o troféu Viva Vôlei, ao final do jogo.
PRÓXIMA RODADA
Na próxima rodada da Superliga, o Cruzeiro enfrenta o Sesi/SP, na Vila Leopoldina, em São Paulo, às 19h15, no Domingo, 13 de Fevereiro, com transmissão do SPORTV 2. Já o Brasília, terá pela frente o Fiat/Minas, líder da competição até o momento. A partida também está marcada para Domingo, 13 de Fevereiro, mais cedo, às 14h15, em Brasília, com transmissão do SPORTV 2.
OUTROS RESULTADOS
América 3×0 Uberlândia/Gabarito
Fiat/Minas 2×3 Funvic/Natal
Vôlei Guarulhos 3×0 São José dos Campos
Apan/Blumenau 3×2 Vôlei Renata
Sesi/SP 3×0 Goiás
