OS MELHORES JOGADORES DE 2021

Pela primeira vez na história, no último mês de Janeiro, a Federação Internacional de Vôlei (FIVB) anunciou uma lista com os 12 melhores jogadores de 2021, nos dois naipes. A iniciativa lembra em muito, as premiações anuais do futebol. Segundo a FIVB, a lista levou em conta o desempenho em toda temporada do vôlei, seja ela de clubes ou de seleções. É bom ressaltar, que o ano de 2021, foi o ano de Olimpíada.

FEMININO

A lista das melhores jogadoras do feminino em 2021, conta com três atletas brasileiras. A melhor colocada é a central Carol Gattaz, atleta do Minas, 5ª colocada. Aos 40 anos, Gattaz disputou sua primeira Olimpíada, com grande rendimento, obtendo a medalha de prata como resultado. Além dela, a ponteira Gabi e a levantadora Macris, também vice-campeãs olímpicas, são outras brasileiras relacionadas. Gabi aparece em 7º lugar e Macris na décima posição.

A MELHOR

A melhor jogadora do ano de 2021, escolhida pela FIVB, foi a ponteira Kim da Coreia do Sul. Não é novidade para ninguém que acompanha o vôlei feminino, que a ponteira coreana Kim carrega a sua seleção nas costas. Sempre com performance acima média, Kim anunciou a aposentadoria da seleção, no ano passado. Graças a ela, a Coreia chegou a disputa do bronze, em Tóquio, mas acabou derrotada pela Sérvia, por 3×0. Kim encerrou sua trajetória por sua seleção, sem uma medalha olímpica.

Kim anunciou aposentadoria da seleção coreana, após os Jogos Olímpicos de Tóquio/Divulgação FIVB

LISTA FINAL DA FIVB

1- Kim da Coreia do Sul

2-Wong Orantes dos Estados Unidos

3- Egonu da Itália

4- Boskovic da Sérvia

5- Carol Gattaz do Brasil

6- Larson dos Estados Unidos

7- Gabi do Brasil

8- Fedorosvtseva da Rússia

9- Poulter dos Estados Unidos

10- Macris do Brasil

11- Erdem da Turquia

12- Haak da Suécia

MASCULINO

A lista dos melhores jogadores do masculino em 2021, conta com dois atletas brasileiros. O melhor posicionado é o ponteiro Lucarelli. Ele aparece em 9º lugar. O outro atleta brasileiro, entre os melhores, é o levantador Bruninho, em 12º lugar. Mesmo após o decepcionante 4º lugar, na Olimpíada de Tóquio, Lucarelli e Bruninho foram um dos líderes da conquista brasileira da VNL 2021, na bolha de Rimini.

O MELHOR

O melhor jogador do ano de 2021, eleito pela FIVB, foi o levantador Brizard da seleção francesa. Durante a conquista do ouro olímpico, em Tóquio, Brizard barrou o experiente levantador Toniutti. Desde então, ganhou a posição. Ao lado de Ngapeth, liderou a França diante do Comitê Olímpico Russo, na última final olímpica. Agora sob o comando de Bernardinho, atual técnico da França, Brizard e companhia prometem mais títulos.

Antoine Brizard, lors de la victoire de la France contre la Tunisie. (J. Crosnier/KMSP / AFP)
O levantador Brizard no serviço, um dos seus mais fortes fundamentos/France Press/Lequipe

LISTA FINAL DA FIVB

1-Brizard da França

2- De Cecco da Argentina

3- Ngapeth da França

4- Patry da França

5- Grebbenikov da França

6- Mikhaylov da Rússia

7- Michieletto da Itália

8- Iakovlev da Rússia

9- Lucarelli do Brasil

10- Chinenyeze da França

11- Ishikawa do Japão

12- Bruninho do Brasil

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s