
O Sesi/Bauru conquistou o inédito título da Copa do Brasil feminina de vôlei. Anteriormente, sobre a nomenclatura de Sesi/SP, o time de Dani Lins havia sido vice-campeão da competição em 2014 e 2015. Neste ano, jogando em Blumenau, contra o Itambé/Minas, na decisão do título, o Sesi/Bauru fez uma partida impecável. Com muito volume de jogo, força no bloqueio e poucos erros, bateu o Minas, por 3×0, com parciais de 25/18, 27/25, 25/20. A oposta norte-americana Reed do Bauru foi a maior pontuadora da final com 18 pontos.
Após a conquista, a levantadora Dani Lins do Bauru comentou sobre o jogo, em conversa com a CBV. “Sabemos o quanto lutamos e nos dedicamos para conseguir títulos como esse. Fizemos o nosso melhor e o resultado apareceu em uma competição importante. Hoje vamos comemorar, mas ainda temos muita temporada pela frente. Queremos melhorar também na Superliga. Jogamos como uma equipe e mostramos que somos um grupo. Temos que agradecer todos que sempre apoiaram nosso projeto”.
SESI/BAURU Dani Lins, Reed, Mayany, Mayhara, Drussylla, Suelle e Nyeme (L). Entraram: Letícia, Adenízia e Thaisinha. Técnico: Rubinho.
ITAMBÉ/MINAS Macris, Cuttino, Gattaz, Julia Kudiess, Pri Daroit, Pri Souza e Léia (L). Entraram: Pri Heldes, Kisy e Júlia Moreira. Técnico: Nicola Negro
A CAMPANHA DO TÍTULO
Quartas-de-final
17/01 Sesi/Bauru 3×1 Sesc/Flamengo
Semifinais
30/01 Praia 0x3 Sesi/Bauru
Final
31/01 Itambé/Minas 0x3 Sesi/Bauru