AS QUARTAS-DE-FINAL DA COPA DO BRASIL MASCULINA 2022

Foram definidos os confrontos da fase semifinal da Copa do Brasil masculina de vôlei 2022. O Fiat/Minas, líder invicto da Superliga Masculina 2021/2022, passou pelo Funvic/Natal, e agora enfrenta o Vôlei Guarulhos, que eliminou o Sesi/SP. Já o Sada/Cruzeiro, após superar o São José, por W.O, em virtude da COVID, duela com o Vôlei Renata, que eliminou o Apan/Blumenau.

As duas partidas das semifinais estão previstas para ocorrer no dia 27 de Janeiro, em Blumenau, no estado de Santa Catarina, com transmissão do SPORTV 2. Confira abaixo os detalhes das quartas-de-final da Copa do Brasil masculina 2022.

MINAS x NATAL

Jogando na Arena Minas, em Belo Horizonte, o Funvic/Natal surpreendeu o Minas, mas não conseguiu sustentar o seu jogo nos momentos decisivos. Após vencer a primeira parcial, foi superado de virada, por 3×1, com parciais de 23/25, 25/15, 25/21, 25/21. O oposto Leandro Vissoto do Minas foi o maior pontuador do confronto, com 22 pontos.

Ao final do jogo, ele comentou sobre a partida, em entrevista para a imprensa. “A gente sabia que seria um jogo difícil, porque o time deles tem qualidade. Não é porque eles estavam em oitavo na tabela da Superliga que seria um jogo fácil. Eles sacaram bem demais, nos colocaram em dificuldade. Foi o nosso primeiro jogo depois da folga de fim de ano. Sentimos a falta de ritmo”.

O oposto Vissoto foi a bola de segurança do Minas/Divulgação MTC/Orlando Bento

VÔLEI RENATA x APAN/BLUMENAU

Liderado pelos centrais, o Vôlei Renata/Campinas fez a sua melhor partida na temporada no duelo contra o Apan/Blumenau. Consistente, mesmo sem o oposto Evandro, o time de Marcos Pacheco se impôs, conquistando uma vitória por 3×0, com parciais de 25/17, 25/20, 25/21. O central Lucão do Campinas foi o maior pontuador do jogo, com 13 pontos.

Após a conquista da classificação, ele falou com a imprensa sobre a vitória. “Hoje foi uma necessidade, infelizmente o Evandro sentiu o cotovelo, está com bastante dor. Em termos de número acho que nem cheguei a 50% de aproveitamento na virada de bola. Fiquei muito tempo parado. Após a parada de fim de ano, fiquei 10 dias afastado (por causa do covid). Se tivermos uma boa semana de treino e descanso, acho que chegamos na semifinal da Copa Brasil com chances de vencer”.

O central Lucão foi acionado da linha de três, por causa da ausência do oposto Evandro/Divulgação Vôlei Renata

SESI/SP X VÔLEI GUARULHOS

No confronto mais equilibrado dessa fase da Copa do Brasil, a vaga para as semifinais foi decidida apenas no tie-break. Com uma vitória por 3×2, o Vôlei Guarulhos eliminou o Sesi/SP, com parciais de 19/25, 25/18, 25/20, 21/25, 15/11. O oposto Franco do Guarulhos foi o maior pontuador da partida, com 31 pontos. Pelo Sesi, Birigui marcou 24 pontos.

Ao final do confronto, Franco falou sobre o jogo, em entrevista para a imprensa. “Dois sentimentos: muito feliz e morto. O time deles também, mas a gente merecia muito essa vitória, treinamos muito forte depois das festas de fim de ano. A gente sabe da qualidade do Minas, não teve nenhuma derrota até agora, um time montado para ser campeão, mas vamos agora descansar e vamos estudar. Acredito que dá para fazer um bom jogo contra eles”.

CRUZEIRO x SÃO JOSÉ

O Cruzeiro conquistou a vaga por W.O em virtude da pandemia do COVID-19. Às vésperas do jogo, um surto no time de São José dos Campos impediu que o jogo fosse realizado.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s