O RANKING ATUALIZADO DA FIVB

Na virada do ano, a FIVB atualizou o ranking de seleções nos dois naipes. Desde 2020, o ranking mudou. Agora, cada resultado de partidas de torneios internacionais contam para o novo ranking, de acordo com o peso das competições. É bom ressaltar a importância da ranking no voleibol. É por ele que as chaves das Olimpíadas e Mundiais são divididas. E mais, é por ele que serão definidos os grupos de Pré-Olímpicos para os Jogos de Paris 2024.

MASCULINO

Com mais uma conquista do Sul-Americano, o Brasil conseguiu manter a liderança do ranking, com 399 pontos. O Brasil é líder do ranking da FIVB há quase 20 anos. No geral, também não houve alteração nas posições das outras seleções, mas sim na pontuação. Na sequência do Brasil estão a Polônia em 2º, a Rússia em 3º, a França em 4º e a Itália em 5º.

O Brasil manteve a hegemonia no Sul-Americano e a liderança no ranking da FIVB/Inovafoto/Divulgação CBV

FEMININO

No feminino, os Estados Unidos também conseguiram manter a liderança no ranking, mesmo com o revés no Campeonato Continental da Norceca. A seleção norte-americana está com 379 pontos no ranking, 13 à frente do Brasil, vice-líder. Em 3º lugar, aparece a China, com 350 pontos. Na sequência, em 4º lugar, a seleção da Turquia, com 331 pontos. Fechando o top 5, a seleção da Sérvia, a atual campeã mundial, com 306 pontos.

A seleção norte-americana é a atual campeã olímpica/Divulgação FIVB

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s