O Ano Novo chegou e a temporada 2021/2022 da Superliga Masculina está de volta! Nesta quinta-feira, 6 de Janeiro, o Sesi/SP enfrenta o Farma Conde/São José dos Campos, em partida atrasada, devido ao COVID-19. Esse jogo da 11ª rodada da competição, encerra o 1º turno do torneio. Dito isso, vamos ao destaques da Superliga Masculina até o momento.
SESI/SP
Lutando contra o rebaixamento na temporada passada, o Sesi/SP se reorganizou e voltou mais forte em 2021/2022. Com a base mantida, além de um bom trabalho do técnico Anderson Rodrigues e alguns reforços, o time paulista surpreendeu no 1º turno da Superliga Masculina. Para se ter uma ideia da resiliência da equipe, o Sesi/SP bateu o Cruzeiro, atual campeão mundial, no domínio adversário, por 3×1. Atualmente, está em 3º lugar na tabela, com apenas 2 derrotas, em 10 jogos.

FUNVIC/NATAL
Depois de mudar de sede, de Taubaté para Natal, o time da Funvic até começou bem a Superliga Masculina 2021/2022. No entanto, em meio a uma crise financeira, além da saída do técnico argentino Javier Weber, o time perdeu rendimento. Segundo fontes da imprensa, a situação não deve melhorar para o Funvic. Nos últimos dias, várias notas dão como certa uma deserção dos jogadores por falta de pagamento. Até mesmo a CBV, outrora aliada, multou o time por descumprimento de regras, no final de Dezembro.
FINAL MINEIRA
Minas e Cruzeiro seguem firmes no propósito de disputarem a grande final da competição juntos. Seria algo inédito na história do torneio. O Minas lidera a fase regular da Superliga Masculina com 11 vitórias, em 11 jogos. O Cruzeiro já foi derrotado duas vezes, mas ganhou muita moral após a conquista do tetracampeonato mundial, em Betim, no último mês de Dezembro.
G4
Como previsto, o 4º lugar da fase regular da Superliga Masculina é alvo de intensa disputa. No momento, o Vôlei Renata/Campinas, um dos favoritos ao título, ocupa o 4º lugar. Com um começo ruim, com 3 derrotas consecutivas, o Vôlei Renata acabou superado pelo Sesi/SP na tabela de classificação. Diante disso, é bom para o Vôlei Renata ficar de olho no retrovisor. Volei Guarulhos e Apan/Blumenau estão na cola!
