Após seis rodadas da Superliga Masculina 2021/2022, com base nos dados da CBV, já é possível realizar um panorama do desempenho individual dos atletas. Nesse momento da competição, o oposto Franco do Vôlei Guarulhos lidera na pontuação. Em 6 jogos, ele já marcou 114 pontos. Na 2ª posição, aparece o oposto Darlan do Sesi/SP, com 106 pontos. Fechando o pódio, o oposto Vissoto do Minas, com 102 pontos.
Franco também lidera na média de pontos por set, com 6,71 de média. Na vice-liderança deste quesito, está o oposto Gabriel Santos do Funvic/Natal com 5,89 de média de pontos por set. Em 3º lugar, fechando as estatísticas de pontuação na média de pontos, está o oposto Evandro Guerra do Campinas, com 4,67 de média de pontos por set.

No fundamento ataque, o central Lucão do Campinas lidera com 61% de eficiência. Em 2º lugar, o central Thales Falcão do Farma Conde/São José dos Campos com 59% de aproveitamento no ataque. Em 3º lugar, o cubano López do Cruzeiro, com 58% de eficiência. Em 144 ações de ataque, ele colocou 84 bolas no chão.

No bloqueio, o central Ialisson do Apan/Blumenau lidera na pontuação do fundamento. Ao todo, ele já pontuou 27 vezes no bloqueio. Em 2º lugar, o central Matheus Bispo do Fiat/Minas aparece com 19 pontos de bloqueio. Fechando o rol dos três primeiros colocados, o campeão olímpico Éder do Sesi/SP, também com 19 pontos diretos no fundamento.
Já na recepção, o ponteiro Honorato do Minas lidera nas estatísticas da Superliga, com 75% de eficiência. Na vice-liderança, o líbero do Uberlândia/Gabarito, Diego Santos, com 74% de aproveitamento na recepção. Em 3º lugar no fundamento, mais um líbero aparece ranqueado. No caso, Thiago Brendle do Apan/Blumenau, com 71% de eficiência.

Encerrando a leitura dos números da CBV, uma análise do fundamento serviço. Nos números totais, o central Lucão do Campinas lidera com 13 pontos diretos no saque. Na vice-liderança, o central Bruno Rubbo do Brasília Vôlei com 10 pontos diretos no fundamento. Fechando o rol dos três primeiros colocados no serviço, o oposto Darlan do Sesi/SP também com 10 pontos no serviço.
TIME DOS SONHOS
O time dos sonhos da Superliga Masculina 2021/2022, até agora, segundo a CBV, é formado pelo levantador Resley do Cruzeiro, o oposto Franco do Vôlei Guarulhos, os ponteiros López do Cruzeiro e Leozinho do Minas, os centrais Ialisson do Apan/Blumenau e Matheus Bispo do Minas, e o líbero Lucas Silva do Goiás Vôlei.
Fonte: CBV