O COMEÇO TITUBEANTE DO SESC/FLAMENGO

Acostumado a vitórias e títulos, o Sesc/Flamengo começou a Superliga Feminina 2021/2022 com instabilidade. Em cinco jogos, o rubro-negro venceu apenas 2 partidas. Com uma tabela complicada, o Flamengo enfrentou 3 dos maiores favoritos ao título da temporada, com direito a duas derrotas de virada, contra Bauru e Minas. Porém, isso não justifica a má campanha até o momento.

Contra o Minas, ficou claro a dificuldade do time na virada de bola. A equipe mineira fez quase uma parcial inteira de pontos no bloqueio, graças ao desempenho de Thaísa. Muitos apontam o fundo de quadra como o problema do Flamengo, mas não é só isso. A equipe tem uma média de altura baixa comparada aos rivais.

Além disso, a levantadora Juma, que fez uma boa temporada na última edição da Superliga Feminina, não está bem. Para complicar o trabalho de Bernardinho, o Flamengo tem poucas opções no banco para quase todas as posições. Um exemplo disto, foi a contusão da oposta Monique, principal reforço do time para a temporada.

Sem ela, a esforçada oposta Sabrina jogou como titular nos cincos primeiros jogos do Flamengo. Instável, o seu desempenho representa bem a campanha do time até o momento na Superliga Feminina. Não dá para uma equipe do tamanho do Flamengo, ter um elenco tão limitado para a disputa da competição.

Uma coisa é certa, para a parceria de Bernardinho com o Flamengo vingar no voleibol será necessário investimento e reforços. Como a comissão técnica é competente, não dá para descartar uma recuperação na competição. Ainda mais para quem está acostumado a promover milagres.

A oposta Sabrina do Flamengo durante treinamento/Divulgação Flamengo/Marcelo Cortes

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s