SUPERLIGA FEMININA 2021/2022

Teve início nesta quinta-feira, 28 de Outubro, a Superliga Feminina 2021/2022. Além da partida inaugural de hoje, entre Brasília e Maringá, com vitória brasiliense, por 3×2, mais cinco jogos acontecem na 1ª rodada da competição. São eles: Praia Clube x Pinheiros, Osasco x Fluminense, Bauru x Flamengo, Barueri x Curitiba, Minas x Valinhos. Os jogos serão transmitidos pelo SPORTV 2 e pelo Canal Vôlei Brasil.

Competição

Sobre o cenário da Superliga Feminina 2021/2022, há um mês atrás, o Itambé/Minas poderia ser apontado por muitos, como o favorito absoluto ao título da competição. Mas, após um surto de COVID-19, em Setembro, o time parece ter perdido o eixo. Sem ritmo de jogo, o Minas foi disputar o Campeonato Mineiro cambaleante. Deu Praia, por 3×0.

Na sequência, nova derrota por 3×0, para o principal rival, dessa vez pela Supercopa. No começo dessa semana, pelo Sul-Americano, o Minas melhorou o nível do seu jogo, mas ainda assim, não foi o suficiente para vencer o Praia. Derrota por 3×2.

Dito isso, está claro que para conquistar o quarto título da Superliga Feminina, o Minas precisará correr contra o tempo para competir com o Praia. No entanto, não há nada novo no horizonte. Dificilmente, a final da competição não será mineira.

Sem poder contar com Tandara, Osasco é um dos candidatos que poderão estragar a festa mineira. Bauru e Flamengo correm por fora, com chances menores.

Outra briga boa será pela vaga nos playoffs da competição. Cinco times lutam por três vagas. São eles: Barueri, Fluminense, Pinheiros, Brasília e Curitiba. Além deles, Valinhos e Maringá podem surpreender de alguma forma, com vitórias ocasionais, em alguns jogos.

De qualquer forma, é bom ficar atento, com esses dois times, porque algumas equipes caíram de nível em relação à temporada passada, como é o caso do Curitiba Vôlei.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s