
O Sada/Cruzeiro conquistou a Supercopa masculina de vôlei 2021. Foi o quarto título do time celeste na história da competição. Anteriormente, o Cruzeiro venceu o torneio que abre a temporada nacional de clubes em 2015, 2016 e 2017. Neste ano, jogando na cidade de Várzea Grande, em Mato Grosso, na decisão do título, o Cruzeiro superou o Funvic/Natal por 3×0, com parciais de 25/22, 25/15, 25/22. Com o resultado, o Sada conquistou o segundo título na temporada. Há duas semanas, o time celeste foi campeão mineiro.
Ao final do confronto, o central Isac do Cruzeiro comentou sobre a conquista do título em entrevista à CBV. “Esse título é mais um capítulo de um novo ciclo. O Filipe vem implementando uma mentalidade vencedora na equipe. Ele tinha uma grande intensidade dentro de quadra como jogador e fora dela é mesma coisa como técnico. Temos trabalhado bastante e vejo cada vez mais um grupo forte e unido. Hoje jogamos muito bem e fico feliz com esse início vitorioso de ciclo”.
Já o líbero Thales do Funvic lamentou a derrota para o Cruzeiro. “Ainda temos muitas coisas para melhorar e sabíamos que essa partida seria difícil. No entanto foi muito bom ter vindo e enfrentado o melhor time do Brasil. Somente desta forma vamos evoluir como equipe”.
Fonte: CBV